Telefone da Eletropaulo (ENEL): 0800 72 72 120

Problemas com a energia elétrica acontecem. E se você precisa resolver algum deles diretamente com a concessionária, saber o número de telefone da Eletropaulo é fundamental.

Hoje, a Eletropaulo é chamada de ENEL. Uma das maiores concessionárias de energia elétrica do país.

Então, se você reside em São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás ou no Ceará, você precisa conhecer os meios de atendimento e telefone da Eletropaulo. Conheça a seguir estas e muitas outras informações sobre esta empresa de energia elétrica.

telefone da eletropaulo

Leia mais: Número de atendimento do Cagece

Número de telefone da Eletropaulo 0800

Conhecer o número do 0800 de uma empresa é fundamental. Afinal, nunca se sabe quando problemas poderiam acontecer e você pode precisar de uma ligação que não seja custeada pela operadora para poder solucioná-lo.

Pensando nisso, a concessionária de energia elétrica Enel, antiga Eletropaulo, também realizou um canal de atendimento especial para as regiões que ela atende, como São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará e Goiás.

Então, conheça a seguir cada um desses números para ligações sem custos pelas operadoras de cada uma dessas regiões. Confira a seguir.

São Paulo

Para quem está localizado na cidade de São Paulo e precisa falar com o canal de atendimento da Enel sem custos de ligações, também há um número específico para estes clientes.

Então, basta ligar para o número 0800 72 72 120 e falar com o setor desejado sobre o assunto que desejar.

Rio de Janeiro

Mas se você está na cidade do Rio de Janeiro, você também pode entrar em contato com o canal de atendimento Enel pelo número 0800 28 00 120. Lembrando que os números iniciados em 0800 não possuem custos de ligação pela operadora.

Ceará

Para os clientes que estão localizados na região do Ceará, a Eletropaulo também disponibiliza um número de telefone para atendimentos sem custos de ligação. Por isso, sempre que precisar falar com a central da Enel, ligue para o número 0800 285 0196.

Goiás

Se você está localizado em Goiás e precisa entrar em contato com a Eletropaulo sem custos de ligação, saiba que o número de telefone da Eletropaulo é o 0800 285 0196.

Através dele, você consegue falar com os atendentes ali disponibilizados para solucionar problemas, pedir ou relatar alguma informação.

Número de Emergência da ENEL

O atendimento de emergência é exclusivo para os clientes que estão fora da área de concessão da concessionária de energia.

O atendimento é realizado durante 24 horas por dia. Então, para falar com um atendente através do número de emergência da Enel, basta ligar para o 11 2195 2734.

Agora, se você deseja falar com o departamento de setor comercial, basta ligar para o número ​11 2195 2758.

Mas, se você estiver dentro da área de concessão da Enel e precisar informar sobre falta de energia, queima de lâmpadas públicas, problemas de rede ou qualquer outro assunto que precise de reparo emergencial, saiba que você pode ligar gratuitamente para o número ​0800 72 72 196.

Atendimento Online da ENEL

Para os clientes que gostam de praticidade, a Enel também possui uma agência virtual para que os atendimentos possam ser realizados de forma online.

Através dele, é possível solicitar serviços de segunda via de contas, informar a concessionária sobre a falta de energia, solicitar indenizações e até mesmo pedir religação de energia.

Então, para ter acesso a esse tipo de serviço, basta acessar o site da Enel e acessar a agência virtual.

Whatsapp da ENEL

Agora você também pode solicitar o seu atendimento utilizando o seu aplicativo de comunicação instantânea!

Assim como outras empresas, essa concessionária de energia também reformulou sua forma de atendimento e conta com a assistente digital Elena para atender os clientes pelo whatsapp.

Então, se você quer tratar sobre assuntos relacionados a segunda via de boleto, consultar seus débitos, registrar faltas de energia e tirar suas dúvidas sobre os serviços da Eletropaulo, mande já uma mensagem para o número 21 99601 9608 e pronto!

Agora, com este mesmo número, você também pode falar com a Elena pelo Telegram.

Ouvidoria

O canal de ouvidoria da Enel é específico para os clientes que possuem algum tipo de manifestação sobre a empresa, seja ela sobre algum serviço, resposta apresentada através de outros canais de atendimento ou de soluções. Você pode acessar o canal de ouvidoria da Enel de três formas distintas.

A primeira forma de contato é através do número de telefone 0800 72 73 110. Você pode falar com atendentes em dias úteis, das 8h até às 18h. Mas, antes de ligar, lembre-se de ter em mente o número de protocolo referente aos seus atendimentos anteriores.

A segunda forma é acessando o site da Enel e dissertar sobre a sua manifestação no próprio site no campo da ouvidoria online.

Já a terceira forma, se dá através de cartas registradas enviadas para o endereço da Ouvidoria da Enel. Neste caso, envie uma carta fechada para o endereço Rua 25 de Janeiro, 320 – Luz – São Paulo – CEP: 01103-000.

Lembre-se de adicionar o número do protocolo do seu atendimento para que eles possam localizar a sua instalação junto ao sistema.

No caso de denúncia e também de reclamação sobre a empresa, serão analisadas pelos funcionários e você terá a devolutiva em até 15 dias, conforme a regulação em andamento.

Atendimento pelas redes sociais (Twitter e Facebook)

Para entrar em contato com a Eletropaulo pelas redes sociais é bem simples. No Facebook, basta encontrar a Enel Clientes Brasil e enviar a sua mensagem através da página oficial da concessionária.

Já no twitter, o contato é através do @EnelClientesBR.

Lembrando que agora a Eletropaulo é Enel, então na hora de buscar, utilize o nome atualizado.

Eletropaulo agora é ENEL

Desde o ano de 2018 a Eletropaulo passou por uma reformulação após a compra da concessionária paulista por um grupo italiano e agora se chama Enel.

Contudo, o fato dessa troca de proprietários não interferiu na qualidade dos serviços fornecidos. Muito pelo contrário, apenas adicionou ainda mais tecnologia ao setor.

Deixe um comentário