Light Telefone RJ: 0800 para Emergências e Atendimentos

A Light é uma das empresas brasileiras que fornece o serviço de energia elétrica em mais de 30 municípios do estado do Rio de Janeiro.

Se você mora no Rio de Janeiro ou possui algum imóvel neste local, conhecer os números da Light telefone é fundamental.

Afinal, nunca se sabe quando será preciso solicitar serviços como religação de energia, manutenções emergenciais, segunda via de conta, renegociações ou qualquer outro assunto.

Então, conheça a seguir os canais de atendimento disponíveis da Light Telefone e solucione os seus problemas com a distribuidora de energia elétrica do Rio de Janeiro agora mesmo! Veja a seguir.

telefone light rj

Veja também: Telefone da Eletropaulo (ENEL)

Light Telefone RJ

Para poder falar com um dos atendentes da Light para solicitar algum tipo de serviço, pedir segunda via de conta, extrato de pagamentos, pedidos de religação de medidor, troca de titularidade, finalização de contrato, parcelamento de débitos, solicitar uma nova ligação, consultar andamentos de projetos ou qualquer outro assunto, basta ligar para a Light telefone.

Disponível tanto para clientes residenciais, comerciais como também para os industriais, basta ligar para o telefone 0800 021 0196 de qualquer telefone. Lembrando que as ligações para este setor são livres de custos da operadora.

WhatsApp da Light

Desde o mês de abril deste ano a Light do estado do Rio de Janeiro começou a oferecer atendimento também através do aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp para otimizar o tempo dos seus clientes.

Então, se você precisa solicitar segunda via de boleto, solicitar religação, enviar o comprovante de uma conta já paga para quitação do sistema, solicitar troca de titularidade ou qualquer outro assunto relacionado a Light, saiba que este canal pode ser utilizado.

Sendo assim, para falar com um dos atendentes da Light, basta salvar o número de telefone (21) 99981 6059 na sua lista de contato e depois atualizar a sua lista de contatos do WhatsApp.

Agora, se você possui deficiência auditiva, o número de telefone para solicitar o atendimento é o (21) 97686 7358.

Disque Light Telefone RJ

Para falar com o setor Disque Light você possui dois tipos de canais de atendimento distintos.

Para falar sobre situações de emergência, basta ligar para o número 0800 021 0196 e aguardar o atendimento de um dos atendentes.

Agora, se o assunto se refere ao meio comercial, então o número a ser discado é o 0800 282 0120.

Estes dois tipos de atendimentos são realizados 24 horas todos os dias, de segunda a segunda, para garantir total satisfação de seus clientes.

Lembrando também que não há custos de operadora.

Telefone Light de emergência

Caso você tenha alguma emergência em sua localidade e precise dos serviços da Light o mais breve possível para solucionar problemas de explosões de transformadores, curto-circuito, cabos cortados e muitos outros que precisam de reparo imediato para que não haja fatalidades, há alguns canais de contato disponíveis para você.

Então, com atendimento 24 horas todos os dias, de segunda a segunda, você pode estar abrindo uma chamada de emergência através:

  • Da agência virtual;
  • Redes sociais
  • Disque Light Emergência pelo número de telefone 0800 021 0196;
  • Disque Light Comercial através do número de contato 0800 282 0120.

Aplicativo Light

Disponível tanto para dispositivos iOS quanto para Android, o aplicativo da Light também está disponível como meio de atendimento aos seus clientes.

Assim, se você não quer falar com um atendente através do whatsapp, telefone, pessoalmente ou através do endereço eletrônico, agora você pode solicitar serviços e resolver assuntos pendentes através do aplicativo da concessionária.

Para isso, basta realizar o download na loja de aplicativos do seu smartphone e tenha em mãos os serviços online que a Light lhe oferece quando e onde quiser.

Assim que realizar o download, será preciso realizar o login de acesso que é o mesmo utilizado no site da empresa. Caso você ainda não tenha, basta cadastrar um usuário e senha de acesso. Os passos são bem intuitivos e simples de realizar.

Ouvidoria Light

Toda vez que você não conseguir solucionar um problema ou solicitar um atendimento através dos canais comuns de comunicação da Light, saiba que você pode estar entrando em contato com a ouvidoria da concessionária de energia.

Este canal possui como objetivo atender as reclamações e também as situações que estão entrando em processos judiciais.

Assim, o número de telefone para ser atendido com esta finalidade é o 0800 284 0182. Mas lembre-se de ter em mãos os dados pessoais do titular da conta, o código do cliente e também o número de protocolo de atendimentos anteriores que foram realizados com a Light tanto pela internet, quanto pelo telefone.

O horário de atendimento é realizado apenas nos dias úteis e em horário comercial. Agora, caso você não queira realizar uma ligação, você também pode fazer contato com o canal de ouvidoria através do endereço eletrônico ouvidoria@light.com.br.

Telefone para Denúncias

Se você viu alguma irregularidade e deseja denunciar, saiba que as denúncias para a companhia de energia elétrica são realizadas de forma anônima e, melhor de tudo, sem custo algum para a sua operadora de telefonia.

Dessa forma, não é necessário realizar a sua identificação. Você pode realizar a denúncia tanto pelo aplicativo, site da concessionária, quanto pelo número da Light telefone.

Portanto, se você ver qualquer prática ilegal relacionadas a energia elétrica como furto de energia, cabos e componentes, entre em contato com o setor de denuncia através so número (21) 2253 1177.

É fácil, simples, rápido e sua identidade estará segura devido ao anonimato.

Redes Sociais da Light

Para entrar em contato com a concessionária de energia do Rio de Janeiro através das redes sociais é bem simples.

Se você quiser tirar dúvidas simples e solicitar atendimentos, basta pesquisar por @lightclientes na página do Facebook ou no Twitter com a mesma pesquisa: @lightclientes e pronto.

É interessante também seguir ambas as contas da concessionária em suas redes sociais para estar sempre dentro das novidades sobre serviços, ajustes de tarifas, mudanças de bandeira tarifária e muitos outros.

Avalie este Conteúdo!

Deixe um comentário