Telefone da Cemig: número dos canais de atendimento

Precisando do telefone da Cemig? Saiba, portanto, que você está no site certo!

A Companhia Energética de Minas Gerais S.A. (Cemig) tornou-se uma das principais concessionárias do país de energia elétrica.

A sede desta empresa fica localizada na cidade de Belo Horizonte, estado de Minas Gerais.

Além disso, ela também se tornou um dos maiores grupos deste setor, atuando em mais de 20 estados e em mais de 770 cidades tanto no Brasil, como também no Chile, onde opera com uma linha de transmissão.

Para se ter ideia, apenas no estado de Minas Gerais, a Cemig tem 96% dos abastecimentos de energia elétrica previstos em seu contrato.

Além do nicho de energia elétrica, a Cemig também atua no segmento de gás e telecomunicações.

Então, para que você possa se inteirar mais sobre as formas de contato de seus canais de atendimento e qual é o telefone da Cemig, continue aqui com a gente e descubra esta e outras informações a seguir.

contatos da cemig

Qual o telefone da Cemig?

Se você precisa falar com esta empresa, saiba que o número de telefone da Cemig é o 116.

Contudo, para aqueles que estão fora do estado de Minas Gerais, é só ligar para o número do 0800 721 01 16.

Já para os clientes que possuem algum tipo de deficiência auditiva, é só discar para o telefone 0800 723 80 07.

Lembrando que as ligações podem ser feitas tanto de telefones fixos, como também de dispositivos móveis. Além disso, elas não possuem cobrança de encargos de chamadas e nem taxas.

Qual o Whatsapp da Cemig?

Para facilitar o contato de seus clientes com esta empresa de energia elétrica, a Cemig agora dispõe de um canal bem interativo pelo aplicativo WhatsApp. Assim, você poderá usar o seu meio de comunicação mais prático do dia a dia para tirar suas dúvidas e falar com um atendente.

Para ter acesso a este serviço, basta adicionar em sua lista de contatos o número de telefone da Cemig WhatsApp +55 31 3506 1160.

O atendimento será iniciado pela atendente virtual da empresa. Mas em horários comerciais, você poderá ter um atendimento humanizado.

Telegram da Cemig

A Cemig é uma das poucas concessionárias que também está presente no Telegram.

Então, para que você possa encontrá-la, basta digitar na barra de busca “@cemigbot” e depois clicar em começar.

Para iniciar o atendimento, será solicitado os seus dados cadastrais.

Preencha-os e aguarde as novas orientações do bot.

Email da Cemig

A Cemig conta com 3 endereços de e-mails para seus clientes. Dessa forma, ter atendimento de acordo com sua categoria fica bem mais organizado e com rápida resposta.

Veja a seguir quais são eles:

Ouvidoria Cemig para reclamações

Se você quiser fazer algum tipo de reclamação, basta que você utilize o telefone da Cemig 0800 728 38 38.

Lembrando que as reclamações também podem ser feitas através do aplicativo da Cemig.

Número da Cemig para envio de SMS

Outra forma de falar com o telefone da Cemig é através do seu número de SMS. Através dele, é possível encaminhar o número do de sua leitura para a concessionária de energia, solicitar o código de barras para pagamento de sua conta, entre outros serviços.

Para ter este tipo de atendimento, basta que você encaminhe uma mensagem para o número 29810 e, assim que receber a mensagem de volta da empresa, responda com seu número de CNPJ ou CPF.

Por fim, aguarde as novas orientações do bot para continuar de acordo com o serviço solicitado.

Aplicativos da Cemig

A Cemig conta com o aplicativo Cemig Atende que pode ser encontrado tanto para dispositivos iOS como também para Android.

Através dele, é possível fazer a solicitação de diversos serviços de maneira simples e prática. Para começar a utilizar, basta fazer o seu cadastro na página inicial.

Redes Sociais da Cemig

Assim como outras empresas de energia elétrica, a Cemig também está presente nas redes sociais.

Através delas, agora é possível estar sempre conectado com suas novidades, instruções de navegação no portal e aplicativo, além de ficar inteirado sobre tudo o que acontece no setor.

Atualmente, a Cemig conta com as redes sociais do Facebook, Instagram, YouTube, Twitter e também o LinkedIn.

No YouTube, por exemplo, você encontra diversos vídeos curtos com o passo a passo de como encontrar várias informações no portal da Cemig. Além disso, você também fica antenado sobre as mudanças dentro da empresa, informações sobre alterações de bandeiras tarifárias. Nesta plataforma, você também encontra explicações sobre cada item da sua conta de energia.

Então, veja a seguir como acessar cada uma das redes sociais, para quem não quer ficar dependendo apenas do número de telefone da Cemig:

Cemig no Reclame Aqui

De acordo com a plataforma do Reclame Aqui, a Cemig possui, entre os períodos de 01 de fevereiro de 2021 a 31 de janeiro de 2022, uma nota pelo site de 5,9, onde o máximo é 10. Dessa forma ela é considerada uma empresa com rota ruim.

Ainda dentro deste mesmo período, a Companhia Energética de Minas Gerais S.A teve 6.564 reclamações realizadas e todas elas foram respondidas, totalizando 100% de respostas pela concessionária de energia.

Assim, foram avaliados que apenas 47,6% de seus clientes voltariam a fazer negócio com ela. Afinal, o seu índice de solução foi de apenas 57,8%.

Por conta desses fatores, a média das notas dos consumidores da Cemig para o portal do Reclame Aqui foi de 3,93.

Gostou deste tipo de conteúdo? Então, se você tem alguma dúvida ou dica de contato, não deixe de informar outros leitores deixando sua mensagem aqui nos comentários.

Lembrando que você também pode compartilhar este post com seus amigos e familiares para que eles também possam conhecer os números dos canais de atendimento da Cemig. Até a próxima!

É provável que você goste:

Deixe um comentário