0800 Copel: número para Atendimento, Ouvidoria e Whatsapp

Precisando entrar em contato com o 0800 Copel? Então saiba que você está no lugar certo!

A Copel é uma empresa de energia elétrica que faz a distribuição e comercialização. Uma companhia paranaense, de categoria estatal, possui uma economia do tipo mista.

Então, se você precisa do telefone do 0800 Copel, continua aqui com a gente e conheça informações como:

  • Telefone 0800 Copel;
  • O número de WhatsApp da Copel;
  • Saber como falar com a Ouvidoria da Copel;
  • Atendimento Online Copel;
  • Telefone Copel para Denúncias;
  • Aplicativo Copel Mobile;
  • Onde encontrar os contatos das Agências de Atendimento.

Confira a seguir todas essas informações e tire suas dúvidas sobre estes assuntos.

Telefone 0800 Copel

Se você precisa entrar em contato com esta empresa de comercialização e distribuição de energia elétrica paranaense, basta ligar para o 0800 Copel.

Então, o número para esta central é o 0800 510 01 16. Lembrando que as ligações para este número são gratuitas, não havendo a cobrança de nenhuma taxa de ligação por parte das operadoras.

Além disso, as chamadas também podem ser feitas por aparelhos móveis e também dispositivos fixos.

Portanto, através do 0800 é possível que você, cliente Copel, possa solicitar diversos tipos de serviços como os pedidos de ligação, informações sobre conta de luz, tirar dúvidas e muito mais.

O atendimento é realizado de segunda a segunda, 24 horas por dia.

Qual o WhatsApp da Copel?

Para quem não deseja falar com a Copel através do telefone e nem pelos canais digitais que  a empresa oferece, saiba que agora o atendimento via WhatsApp já está disponível.

Então, basta adicionar em sua agenda telefônica o número 41 3013 8973.

Através dele, o cliente pode ter acesso a diversos atendimentos de serviços como: segunda via de conta, pedidos de religação, envio de leitura, consulta de débitos do titular, parcelamento de débitos em aberto e muitos outros serviços.

O atendimento é gratuito e pode ser feito tanto por dispositivos Android, quanto nos dispositivos iOS.(41) 3310-5024

Como falar com a Ouvidoria da Copel?

Para facilitar a vida do cliente, a Copel possui diversos meios de entrar em contato com o canal de ouvidoria e um deles é através do 0800 Copel.

Então, para falar com esta empresa através do telefone, basta que você ligue para o número 0800 647 06 06. Lembrando que o horário de atendimento desta central é das 8 horas da manhã às 6 horas da tarde, de segunda a sexta.

Você também pode solicitar atendimento através do fax pelo número 41 3310 5024. O horário de atendimento desta central é das 8 horas da manhã às 6 horas da tarde, de segunda a sexta.

Email Copel

Você também pode enviar uma mensagem através do endereço eletrônico da Copel. Então, envie um email para ouvidoria@copel.com e aguarde uma resposta a sua solicitação. O horário de atendimento desta central é das 8 horas da manhã às 6 horas da tarde, de segunda a sexta.

Se você tiver o aplicativo em seu celular, você também pode solicitar atendimento da ouvidoria através deste método. Para isso, basta abrir o seu aplicativo de atendimento da Copel e clicar sobre o ícone de ouvidoria e iniciar o seu atendimento. Lembrando que esta opção está disponível para dispositivos iOS e Android.

Agência física da Copel

Você também pode comparecer pessoalmente na agência da Copel para tratar sobre assuntos relacionados à Ouvidoria. Neste caso, basta se deslocar até a agência mais próxima de você.  O atendimento desta central é das 9 horas da manhã às 5 horas da tarde, de segunda a sexta.

Mas, se você quiser enviar uma correspondência, basta encaminhá-la para o endereço: Rua Professor Brasílio Ovídio da Costa, 1703 – 80310-130 – Santa Quitéria – Curitiba – PR.

Atendimento Online Copel

Você também pode solicitar atendimento da Copel através de sua agência virtual. Para acessá-la, basta entrar na página principal desta empresa e escolher o tipo de serviço ao qual deseja atendimento como:

  • Fatura digital;
  • Cadastro rural
  • Pedido de ligação;
  • Segunda via de conta;
  • Débito automático;
  • Cadastro de microgeração de energia;
  • Recadastro rural;
  • Serviços relacionados a iluminação pública;
  • Cadastro de equipamentos;
  • Simulação de consumo;
  • Entre diversos outros tipos de serviços.

Então, se você prefere um atendimento digitalizado, basta acessar e você será direcionado a página da agência online da Copel.

telefone copel 0800

Telefone Copel para Denúncias

Caso você tenha alguma denúncia para realizar, saiba que há um 0800 Copel disponível para este tipo de atendimento para os seus clientes.

Então, você pode ligar sem custo tarifário algum pelas operadoras para o número 0800 643 56 65.

Lembrando que este canal de atendimento fica disponível de segunda a segunda, durante 24 horas por dia. Além disso, ele aceita ligações de telefones fixos e também móveis.

Outra vantagem deste canal, é que as denúncias são feitas de forma anônimas. Assim, você pode denunciar sem medo casos de assédio, meio ambiente, desvio de conduta, vazamento ou mau uso de informações e muito mais.

Aplicativo Copel Mobile

O aplicativo da Copel Mobile já está em uso há tempos pelos seus clientes.

Trazendo bastante eficiência aos seus usuários, através dele é possível ter grande parte dos atendimentos desta empresa de distribuição e comercialização de energia elétrica na palma de suas mãos.

Desta forma, você pode solicitar atendimento referente a assuntos como:

  • Solicitação de fatura digital;
  • Pedir desligamentos;
  • Informar falta de luz;
  • Fazer a consulta de seus débitos;
  • Consultar histórico de consumo;
  • Alterar a data de vencimento de sua conta;
  • Informar autoleitura;
  • Solicitar religação de energia;
  • Assuntos relacionados a iluminação pública;
  • Consultar locais de atendimento;
  • Utilizar o simulador de consumo;
  • Falar com a ouvidoria;
  • Cadastrar o débito automático.

Onde encontrar os contatos das Agências de Atendimento?

Para que você possa encontrar a agência de atendimento a copel mais próxima de você, basta acessar o site oficial desta empresa e clicar sobre a opção “atendimento” localizado em seu menu principal.

Depois, clique sobre “agências de atendimento” localizadas em “atendimento pessoal”.

Feito isso, basta encontrar a sua cidade e filtrar as informações.

Você também pode ter acesso a esta página clicando aqui.

Avalie este Conteúdo!

Deixe um comentário