Celesc 0800: telefones para falta de luz e emergências

Se você mora na região de Santa Catarina, é fundamental que você tenha conhecimento sobre o número de telefone Celesc 0800. Afinal, nunca se sabe quando se terá um imprevisto relacionado a energia elétrica, não é mesmo?

A Celesc é a maior empresa de distribuição e de comercialização de energia elétrica do Estado de Santa Catarina. São mais de 3 milhões de consumidores atualmente e quase 13 Tera watt hora de energia elétrica comercializada.

Por isso, necessidades como lâmpadas públicas queimadas, quedas de energia, segunda via de conta de energia elétrica, reparação em postes públicos, ligação nova, religação de luz e diversos outros assuntos, podem ser tratados diretamente através do Celesc 0800.

Então, para conhecer mais sobre esta empresa de energia elétrica e quais são os seus contatos, continue aqui com a gente e conheça e outras informações.

Leia ainda: Telefone da Eletropaulo para atendimento ao Consumidor

Telefone Celesc 0800

Para entrar em contato com a Celesc 0800, saiba que você possui 3 opções de atendimento e canais diferenciados para os seus assuntos.

Então, se você precisa tratar sobre alguma emergência, saiba que você pode ligar para o número 0800 048 0196.

Agora, se o assunto que você precisa tratar seja referente ao setor comercial, você pode ligar para o número 0800 048 0120.

Contudo, se você possui algum tipo de deficiência auditiva, também há um canal com atendentes e recursos especializados para você. Então, basta ligar para o 0800 646 4050.

Como avisar a falta de luz Celesc? 

Você pode avisar a Celesc sobre sua falta de luz através do aplicativo, através do site selecionando a opção “sem luz”, pelo whatsapp e pelo Celesc 0800.

Porém, agora esta empresa também possui o recurso de SMS. Então, para informar a sua falta de luz, basta enviar uma mensagem com o texto “sem luz” juntamente com o número da unidade consumidora e o CPF do titular para o número 48196

Atendimento Online Celesc

Para quem não deseja fazer contato com a Celesc através do telefone, saiba que há um canal online para que você possa solicitar o seu atendimento.

Assim, basta acessar a página principal da empresa e clicar sobre “atendimento online” localizado no campo “ajuda” no rodapé da página.

Feito isso, será aberta uma nova página onde você poderá iniciar o seu atendimento com uma atendente digital. Nesta nova tela, basta digitar o seu problema ou dúvida e ir selecionando as opções que a atendente lhe passa para solução.

0800 celesc falta de luz

Número do WhatsApp Celesc

O contato por esta plataforma é exclusivo para consumidores do grupo B. Então, para tratar sobre assuntos pertinentes a sua classe de consumo com a Celesc, basta adicionar em sua agenda telefônica o número 48 99860 0067.

O atendimento é realizado durante 24 horas por dia para facilitar ainda mais para os consumidores a resolução de seus problemas.

Contudo, antes de entrar em contato com a Celesc através do whatsapp é preciso que você esteja com seu CPF, data de nascimento e número da unidade consumidora fácil para enviar na mensagem.

Para quem não sabe, o número da unidade consumidora, fica localizado no campo superior de sua conta de energia no lado direito.

Como entrar em contato com a Celesc pela internet?

Para entrar em contato com a Celesc através de seu site oficial basta acessar a sua página e selecionar o tipo de serviço desejado. Para isso, basta acessar a seção de serviços e verificar toda a lista de serviços disponíveis por este meio de atendimento.

Porém, caso você ainda tenha alguma dúvida, basta que converse com os atendentes da Celesc 0800 também através do atendimento online disponibilizado neste link.

Dessa forma, você poderá solucionar os seus problemas e solicitar serviços sem precisar sair do conforto de sua casa.

Como falar com a Ouvidoria da Celesc?

Para falar com a ouvidoria da Celesc, basta ligar para o número 0800 048 3232.

A ligação é gratuita, sem cobrança de taxas tarifárias ou impostos pelas operadoras de telefonia. Além disso, ela também pode ser realizada de qualquer telefone, seja ele fixo ou móvel.

Através deste canal, você pode realizar reclamações, sugestões e tirar dúvidas.

Lembrando que a Celesc 0800 ouvidoria é um canal que deve ser utilizado como último recurso para solucionar os seus problemas que os demais canais anteriores não conseguiram resolver.

Além disso, é preciso apresentar os protocolos dos atendimentos anteriores.

Endereços das Lojas de Atendimento

  • Posto de atendimento: Abdon Batista
    Local: Av. Vinte e Seis de Abril, 1043
  • Posto de atendimento: Águas de Chapecó
    Local: Rua João Loureiro Kony, 52 – esquina com Rua Blumenau, anexo a rodoviária
  • Posto de atendimento: Alfredo Wagner
    Local: Rua Padre Cristóvão Arnold, 43
  • Posto de atendimento: Angelina
    Local: Rua Lages, 87
  • Posto de atendimento: Apiúna
    Local: Rua Joinville, 364
  • Posto de atendimento: Arroio Trinta
    Local: Rua XV de Novembro, 193
  • Posto de atendimento: Atalanta
    Local: Av. Dr. Ernesto Beck, 176
  • Posto de atendimento: Balneário Gaivota
    Local: Rua Imigrantes, s/n
  • Posto de atendimento: Campo Belo do Sul
    Local: Rua Major Teodósio Furtado, 333 – Térreo
  • Posto de atendimento: Cerro Negro
    Local: Rua Orides Delfes Furtado, 739
  • Posto de atendimento: Pedras Grandes
    Local: Rua Teodoro Zabot, 184
  • Posto de atendimento: Ponte Alta do Norte
    Local: Rua Francilúzio Oliveira da Silva nº 126
  • Posto de atendimento: Porto União
    Local: Frei Rogério, 273

Como entrar no Aplicativo da Celesc?

Para entrar no aplicativo da Celesc, basta realizar o seu download através da Apple Store (dispositivos iOS) ou pelo Google Play (dispositivos Android).

Através dele, você pode entrar em contato com a central de atendimento desta empresa de energia elétrica, solicitar sua segunda via de boleto, acionar reparos nas vias públicas e muito mais.

Canal de Denúncia

Se você possui assuntos referentes a fraudes, desvio de conduta e irregularidades da rede em relação a Celesc, saiba que há um canal exclusivo para reportar estes acontecimentos.

Para acessar o canal de denúncia desta distribuidora de energia elétrica, basta acessar o fale conosco.

Em seguida, basta que você escolha o assunto de denúncia desejado:

  • fraudes e irregularidades na rede;
  • referente a ouvidoria sobre os serviços realizados;
  • ações éticas.

Deixe um comentário