Como ligar para a Tim de outra operadora? RESOLVIDO!

Quer descobrir como ligar para a Tim de outra operadora de um jeito simples e rápido? Fazer ligações para celulares de outra operadora gera dúvidas entre os usuários dos serviços móveis.

Para tanto, é necessário usar códigos, o que muitas pessoas desconhecem ou não conseguem fazer nas ligações.

Se você é cliente de uma operadora, como a Tim, e precisa fazer chamadas a quem possui outros chips, não há maiores problemas.

De forma rápida, você efetua as ligações e fala à vontade com quem quiser. De maneira descomplicada, você aprenderá a fazer as chamadas de qualquer localidade.

Por isso, preparamos este tutorial para te explicar como funciona o serviço e assim, saberá como ligar para a Tim de outra operadora. Prossiga na leitura e descubra como. Vamos lá?

Como ligar para a Tim de outra operadora diferente da sua

Para realizar chamadas por celular a usuários com chips de operadoras diferentes da sua, há pequenas regras para seguir. Se estiver no mesmo estado do usuário a quem telefonará, basta incluir o número 9 antes do número da pessoa.

Entretanto, antes de efetuar qualquer chamada, é importante checar se o plano de tarifas que contratou em sua operadora não vai gerar custos adicionais pelas ligações deste tipo. Com exceção da Tim, outras operadoras não cobram custos para chamadas realizadas na mesma localidade ou estado.

Como ligar para Tim de um Claro?

De jeito descomplicado, você realiza ligações da operadora Claro para qualquer chip da Tim sem qualquer problema. Para fazer as ligações basta acrescentar o código 041 mais o número do outro usuário.

Em relação às tarifas, a regra é a mesma entre operadoras. Não há como definir um valor exatos para as cobranças. Estas informações precisarão ser verificadas no plano contrato para o celular. Em geral, quando se trata de ligações entre números da mesma operadora não há cobranças. Mas, entre chips diferentes é necessário conferir os valores e evitar surpresas na conta mensal.

Como ligar para Tim de um Vivo?

Se for cliente da Vivo e deseja contatar um celular da Tim, precisará entender as regras para fazer as chamadas de forma correta.  Para realizar chamadas para a Tim de um chip Vivo, mesmo as de longa distância ou interurbanos, precisará acrescentar o número 15 incluindo o número que deseja contatar.

Se for ligações para outros estados, deverá incluir o código interurbano da localidade (DDD) após digitar 15.  Sobre os custos, convém o cliente Vivo conferir as tarifas de ligações antes de efetuar as chamadas.

Mesmo estando na mesma região do usuário da Tim, veja se há cobranças em seus planos para chamadas à outras operadoras.

ligar de tim

Como ligar para a TIM de um Oi?

Aos clientes da Oi que desejam fazer chamadas a usuários da Tim, é necessário digitar os códigos 31 ou 14, dependendo da localidade. A regra vale para ligações a celulares Tim e também para ligações de longa distância entre esses clientes.

Para tanto, vale lembrar que se trata de ligações comuns entre usuários das operadoras. Os códigos 31 ou 14 devem ser digitados antes do número da pessoa em que você quer fazer contato. A regra vale para quem está em mesmas regiões. Para saber o código certo a ser usado, consulte a operadora para obter mais informações.

Como falar com alguém da Tim através do 0800?

Se deseja entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente da Tim (SAC) o usuário deve ligar para os seguintes canais de atendimento:

  • *144 de celulares com chip Tim
  • 1056 de qualquer telefone fixo

A empresa dispõe de números 0800, mas á penas para serviços à parte do atendimento convencional. Saiba quais a seguir:

  • 0800-882-0041, exclusivo para Ouvidoria
  • 0800- 741-2580, apenas para deficientes de fala e audição

Falar com a Ouvidoria da Tim

A Tim dispõe de serviços de ouvidoria a seus clientes. Porém, para fazer contato com este canal, o cliente deverá ter entrado em contato com outros canais da empresa com o objetivo de solucionar seu problema.

A Ouvidoria da Tim é o último recurso para que o usuário registre sua insatisfação. A empresa informa que utiliza de todos os recursos para minimizar as queixas dos clientes e manter seu compromisso e respeito aos usuários de seus serviços.

Para fazer contato com este canal, o cliente deve ligar para 0800-882-0041, de segunda a sexta feira, de 8 hs às 18 hs e com exceção de feriados. A Tim conta com equipe especializada e capacitada para solucionar as queixas e problemas relatados entre os consumidores.

Principais serviços oferecidos pela Tim

A Tim oferece a seus clientes o portal Meu Tim, onde o usuário pode consultar informações e detalhes sobre sua conta e serviços de seu pacote. Faça seu cadastro com login e senha e tenha acesso a todos os serviços da operadora.

Dentre os serviços, o cliente tem acesso a conteúdo exclusivo e pode gerenciar suas operações de forma rápida e prática. Confira quais serviços estão disponíveis:

Contas

Neste ícone, o cliente confere suas contas e pode pedir segunda via de faturas e outros serviços para pagamentos de boletos.

Saldos

Para clientes que possuem planos de telefone pré-pago, o canal permite consultar saldos e como fazer recargas de créditos.

Mensagens ou torpedos

O serviço gratuito oferece o envio de mensagens SMS entre usuários da operadora. Porém, para envio de torpedos para outros chips, é preciso conferir se há tarifas no pacote contratado.

Outros serviços

Através de outros links, o cliente TIM pode acessar demais serviços como cadastros, alterações de dados e informativos sobre seus produtos. Para ter mais facilidades, os serviços podem ser acionados pelo aplicativo disponível para Android e iOS.

Através do aplicativo, o cliente acessa suas informações de qualquer localidade e tem todos os benefícios que a operadora oferece a seu plano. De forma prática e funcional, os serviços são ágeis e podem ser feitos direto na palma de sua mão e com apenas um clique.

Se deseja consultar mais informações sobre os serviços da Tim, acesse o portal oficial da operadora e descubra um mundo de vantagens em telefonia celular.

Leia também sobre:

Deixe um comentário