Como pedir crédito emprestado na Claro [2021]

Situações inusitadas acontecem e a sua recarga pode acabar ou expirar quando você menos precisa. Mas você sabe como pedir crédito emprestado na Claro?

Conhecido também como um de adiantamento de crédito, este serviço está disponível em algumas operadoras e com a Claro não poderia ser diferente.

Contudo, é importante saber que para usufruir desses benefícios é preciso ter uma aprovação financeira que é realizada pela equipe da própria operadora através da sua consulta cadastral.

Dessa forma, caso o seu nome não seja aprovado, você não consegue ter a disponibilidade do adiantamento de crédito, mas se conseguir, é só utilizar sempre que precisar!

As recargas adiantadas podem ser realizadas com valores entre 5 e 20 reais.

Veja também: Como falar com um atendente da Claro 

Portanto, se você precisa saber como pedir crédito emprestado na Claro, saiba que você está no lugar certo!

Como pedir crédito emprestado na Claro 2021

Então continue aqui com a gente e conheça quais são as principais formas de conseguir emprestar crédito para a sua linha telefônica. Confira só essa informação a seguir.

Como pedir crédito emprestado na Claro [2021]

Hoje as operadoras de telefonia móvel estão criando cada vez mais facilidades aos seus clientes.

Além da possibilidade do pré-pago, opção que permite o cliente inserir créditos apenas quando tem recurso financeiro e o valor que puder, hoje também há o serviço de conseguir ter crédito emprestado ou também chamado de adiantamento de crédito.

Para isso, é preciso que o usuário passe por um pré cadastro dentro da central da operadora para verificar se o serviço pode ser liberado a ele.

Contudo, há formas de solicitar este serviço.

Então, para te ajudar a entender melhor sobre o serviço de adiantamento de crédito da Claro e quais são os valores envolvidos nessa transição, separamos aqui as perguntas mais frequentes e uma tabela bem didática sobre os custos das transações financeiras da operadora.

SOS Recarga

Você já ouviu falar sobre essa ferramenta da operadora Claro? Disponível para seus clientes, esta linha de serviço da Claro visa ajudar aqueles que estão sem crédito.

Dessa forma, você pode pedir que seus créditos sejam antecipados mesmo sem dinheiro para pagar no momento, já que nem sempre é possível  recarregar, não é mesmo? Porém, pode ser utilizado somente por clientes pré elegíveis.

Uma de suas vantagens, é que não se faz necessário o pagamento imediato desses créditos. Ou seja, o serviço é cobrado apenas na próxima recarga. Porém, além do valor da recarga adiantada, é descontado também a taxa de serviço da Claro.

Para contratar este serviço você tem dia opções: utilizar o aplicativo desse sistema ou lugar para o canal interativo

Para realizar a solicitação através do aplicativo, acesse a sua loja de aplicativos (Play Store para aparelhos com sistema Android e Apple Store para dispositivos iOS) e realize o download do aplicativo SOS Recarga.

Agora, se você deseja resolver tudo pelo telefone, basta ligar para o canal interativo da Claro pelo número  *544# e solicitar. Contudo, vale lembrar que os clientes precisam aguardar a liberação mediante a elegibilidade.

Como funciona o sistema SOS da Claro?

Agora que você já sabe o que é e para que serve a funcionalidade da opção de adiantar créditos, uma forma que a operadora disponibilizou para que seus clientes pré-selecionados consigam pedir crédito emprestado na Claro, ou seja, solicitar o crédito de forma adiantada sem precisar pagar na hora. Assim o cliente só paga o valor na próxima recarga junto a taxa de serviço.

Logo, para ter acesso a este serviço, basta ligar para o canal interativo ou baixar o aplicativo.

Passo a passo para adquirir o SOS Recarga da Claro

Adquirir este recurso é bem simples e você pode fazer de duas formas: através do aplicativo ou através do canal de atendimento.

Então, basta seguir os passos a seguir e aproveitar! Veja só:

1º Passo

Antes de conseguir adquirir este benefício, é preciso saber se você é elegível ou não para utilizar o serviço. Para isso, você pode solicitar a análise de seus dados através do aplicativo SOS Recarga ou pela central de atendimento.

Se você ainda não possui o aplicativo, basta entrar na loja de aplicativos do seu smartphone (Play Store ou Apple Store) e realizar o download.

Já para solicitar por telefone, basta ligar para o número *544# e digitar o número da opção dada.

2º Passo

Assim que realizar a sua solicitação, basta aguardar o seu cadastro ser aprovado e depois escolher a melhor opção de SOS Recarga que mais se adequa ao seu perfil.

3º Passo

Agora que você escolheu o seu melhor perfil de SOS Recarga, basta usufruir desse benefício e solicitar o valor necessário antecipado!

4º Passo

Agora, no último passo, basta que você realize a próxima recarga para que o valor solicitado como adiantamento possa ser descontado junto as taxas de adesão do serviço SOS Recarga da Claro.

Taxas do SOS Recarga

Como dito anteriormente, no momento da próxima recarga, além do valor que foi solicitado o adiantamento, também é cobrado uma taxa de concessão sobre o serviço da Claro.

Para te auxiliar nisso, separamos uma tabela com os valores referentes a:

Opção de adiantamento de Recarga Taxa de serviço para concessão Validade do crédito de adiantamento da recarga
5 reais 2 reais 5 dias
10 reais 4 reais  10 dias
15 reais 6 reais  10 dias
20 reais 8 reais  15 dias

Opção de adiantamento de recarga disponível para os clientes Claro e acordo com a liberação de cadastro;

Valor da taxa de concessão, ou seja, o valor da taxa de serviço cobrada de acordo com o valor solicitado para adiantamento;

Como cancelar o serviço do SOS recarga

Não é preciso realizar nenhum tipo de ação para cancelar o seu serviço contratado do SOS Recarga.

Afinal, ele só é contabilizado quando você solicita o recurso, não havendo possibilidade de agendar essas recargas auxiliares.

 

Deixe um comentário