Como identificar de onde é o telefone que me ligou?

Atualmente uma infinidade de sites oferecem geolocalização rápida de número telefônico. Afinal, identificar de onde é o telefone ou o nome do seu titular é um desejo muito frequente entre os brasileiros, já que essa descoberta pode ser útil desde a identificação de chamadas indesejadas até a investigação de crimes.

Pensando nisso, listamos algumas maneiras fáceis para alcançar essa identificação.

Veja também: Como descobrir CPF pelo nome e data de nascimento?

5 Maneiras de identificar de onde é o telefone que te ligou

De fato, existem diferentes maneiras de descobrir de onde é o telefone que te ligou. Mas tenha cuidado! Não existe nenhum aplicativo para rastrear celular pelo número.

como identificar de onde é o telefone

Aplicativos capazes de rastrear aparelhos, como o Life360 e Encontre meu Dispositivo só funcionam caso você tenha acesso ao aparelho celular do indivíduo, pois exige uma série de habilitações.

Veja 4 maneiras mais eficientes para fazer essa descoberta:

1 – Identificar o DDD

No que se trata de localização, a primeira e mais óbvia maneira de identificar a localização de um telefone é verificando seu DDD.

Embora seja permitido que as pessoas tenham números com DDDs diferentes da sua localização física, verificá-lo pode ser vantajoso em casos particulares.

2 – Ligar de volta

Retornar para o número é uma tarefa realizada por poucas pessoas. Fazendo isso, em poucos minutos você saberá se o contato pertence a uma empresa ou pessoa física.

Inclusive, essa é uma oportunidade para informar que não tem interesse no serviço e deixar de receber ligações frequentes.

3 – Pesquisar em servidores de busca

A maioria das empresas disponibilizam de um site com telefones para contato. Logo, buscar o número no Google, Bing, Yahoo ou outros servidores de busca pode ser uma ótima pista para descobrir se ele pertence a uma empresa.

4 – Utilize ferramentas seguras

Caso você suspeite que a ligação é de uma empresa, utilize a ferramenta “Qual Empresa Me Ligou”, disponibilizada pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

Ao descobrir que o número de telefone pertence a bancos ou empresas de telecomunicação, você pode cadastrá-lo na plataforma “Não me Pertube” para não receber mais ofertas.

5 – Consulte autoridades

Em casos mais graves, como assédio, ameaça e fraude, você pode conseguir identificar a localização do telefone com o auxílio da polícia ou da operadora de telefonia em que o chip está cadastrado.

Saiba mais: Como rastrear celular pelo número via satélite grátis?

Posso saber o nome da pessoa pelo número de telefone?

As chances de descobrir o nome da pessoa pelo número de telefone são altas. Boa parte das pessoas que possuem contato telefônico, também possuem WhatsApp.

De quem é o número que me ligou

A maneira mais rápida e segura é salvar o contato, enviar uma mensagem e apagá-lo logo em seguida. Provavelmente o nome do titular irá aparecer assim que você exibir a opção “Ver Contato”.

Claro, existem outros métodos para realizar essa checagem: aplicativos identificadores de chamadas e contato com a operadora de telefonia são os mais famosos. No entanto, o primeiro deles é pouco confiável e o segundo muito improvável. A operadora fornece somente esse tipo de assistência em casos graves.

Veja ainda: É possível localizar endereço pelo número de telefone?

Existe algum site para puxar dados pelo número de telefone?

Sim! Existem muitos sites que prometem puxar dados pelo número de telefone. Contudo, a identificação precisa da origem de um telefone é limitada ou até mesmo restrita por questões de privacidade. O que faz as informações emitidas por essas ferramentas serem duvidosas.

Ainda assim, listamos uma algumas das ferramentas de melhor reputação para essa finalidade:

  1. Whitepages
  2. Spokeo
  3. Truecaller
  4. Pipl

Como já foi dito, não existe nenhuma ferramenta totalmente segura. Cada uma das opções listadas pode apresentar resultados diferentes. Caso você realmente deseje identificar de onde é o telefone, não desista na primeira tentativa.

Avalie este Conteúdo!

Deixe um comentário