Como saber se a pessoa te bloqueou no Whatsapp?

Se você deseja saber se a pessoa te bloqueou no Whatsapp existem várias formas de realizar essa descoberta e você só precisa seguir alguns passos e dicas importantes.

O Whatsapp se tornou o aplicativo de comunicação mais usado pelos brasileiros desde seu lançamento e com isso, várias ferramentas são adicionadas ao app todos os dias, aumentando sempre a possiblidade de fazer novas coisas além de conversar dentro do app.

Um dos recursos ofertados pelo Whatsapp é o bloqueio de contatos indesejados, dessa forma você consegue selecionar quais pessoas deseja manter um ciclo de comunicação e quem deseja afastar.

Porém, quando você está bloqueado por alguém é possível descobrir esse feito? Nesse artigo, iremos mostrar como saber se a pessoa te bloqueou no Whatsapp para que você consiga visualizar quais contatos deseja manter em sua agenda e quais apagar.

Como saber se a pessoa te bloqueou no Whatsapp? Conheça dicas infalíveis para descobrir

Se você tem dúvidas em relação aos bloqueios do Whatsapp, saiba que existem meios de descobrir se seus contatos te bloquearam e talvez tentar resolver o problema com essa pessoa de forma amigável e simples.

Devido a vários motivos, desavenças podem acontecer entre você e seus contatos e por hora esses contatos te bloquearem do meio de comunicação mais comum que existe no Brasil, o Whatsapp, te impedindo de entrar em contato com eles novamente.

Outros motivos que também podem levar ao bloqueio de contato são além das brigas, os contatos indesejados, suspeitos, ou até mesmo de hackers ou similares.

Por esse motivo, é muito importante que você saiba bloquear contatos e também saiba se alguém te bloquear da lista de contatos do celular.

sera q fui bloqueado no whatsapp

6 maneiras mais comuns de descobrir se seu número foi bloqueado do Whatsapp

Como mencionados, existem alguns detalhes que você deve observar em seus contatos para descobrir se ele te bloqueou do Whatsapp ou não.

A seguir vamos listar algumas dessas dicas para que você comece a observar os contatos toda vez que suspeitar de alguém e assim saber se a pessoa te bloqueou no Whatsapp.

1 – Foto do perfil

Geralmente quando você é bloqueado do Whatsapp a foto do outro contato desaparece e você não consegue mais visualizar, ficando disponível apenas a imagem padrão do Whatsapp, ou seja, a imagem que mostra uma silhueta humana.

Entretanto, você deve associar essa dica a outras que serão citadas nesse artigo, pois o fato de não ter foto no perfil pode simplesmente indicar que a pessoa ainda não escolheu uma foto de perfil ou que realmente tenha removido a foto das redes sociais.

2 – Entrega das mensagens

O Whatsapp possui um esquema visual de entrega de mensagens aos quais dois “tiques” cinzas sinalizam que a mensagem foi entregue, dois “tiques” azuis sinalizam que a mensagem foi lida (lembrando que essa opção pode ser desativada pelos usuários) e um “tique” cinza significa que a mensagem não foi entregue.

Dessa forma, quando você tenta contato com a pessoa por vários dias e não obtém resposta e os “tiques” estão únicos e cinzas, significa que a pessoa não está recebendo suas mensagens. Assim como isso pode significar um bloqueio, também pode ser que a pessoa esteja sem conexão a internet, dessa forma convém que você faça uma ligação para a pessoa caso esteja em dúvida.

3 – Status “online” e “visto por último” não aparecem

Caso você esteja bloqueado para determinados contatos, certamente não conseguirá ver o status de online ou visto por último no perfil. Porém, você deve ficar atento a esse tópico por o aplicativo do Whatsapp fornece a opção de desativar esses recursos.

Dessa forma, o não aparecimento desses status pode ser apenas pelo fato de o usuário ter desativado a ferramenta. Caso você desative a função em seu aplicativo, você também não conseguirá visualizar a de seus contatos.

4 – Chamadas de áudio ou vídeo

Quando você está boqueado para certo número telefônico, certamente não conseguirá fazer chamadas de vídeo ou áudio pelo Whatsapp. Logo, caso você esteja em dúvida, essa é uma boa maneira de fazer o teste com seus contatos suspeitos.

5 – Visualização de status

Caso você seja bloqueado por alguém, todas as publicações desse contato desaparecerão, ou seja, você não conseguirá ver os status dele por exemplo.

6 – Grupos de Whatsapp

Caso o número que te bloqueou esteja em algum grupo junto contigo, ele não conseguirá bloquear suas conversas do grupo. Dessa forma, conversas em grupo podem ser mantidas. Uma maneira de descobrir se alguém te bloqueou é tentar criar um grupo e adicionar o contato em questão, pois não é possível adicionar contatos bloqueados a novos grupos.

Como conversar com pessoas bloqueadas no Whatsapp?

Se mesmo ao descobrir um bloqueio você deseja manter contato com a pessoa, seja para resolver problemas ou para rastrear o motivo do bloqueio, saiba que existem algumas alternativas.

Para conversar com um contato que te bloqueou, você precisará envolver uma outra pessoa na conversa, logo você precisa escolher bem quem será essa pessoa para não a comprometer negativamente.

Peça a essa pessoa que crie um grupo entre ela, você e o contato bloqueado. Em seguida o criador do grupo sai do mesmo e assim permanece apenas os dois contatos no grupo, você e a pessoa que te bloqueou.

Dessa maneira, você consegue manter uma conversa normal desde que respeitadas ambas as partes, ou seja, você precisa respeitar o próximo e suas exigências e normalmente esse tipo de coisa é feita somente quando se deseja reconciliação ou resolução de problemas por exemplo.

Como podemos observar existem várias maneiras de saber se a pessoa te bloqueou no Whatsapp e dessa forma tentar resolver os problemas e desavenças com essa pessoa a fim de se manter um bom relacionamento.

Apesar das formas citadas nesse artigo, você precisa ter total consciência sobre suas atitudes e saber respeitar o próximo, para que não invada a privacidade do mesmo.

Com tantos recursos oferecidos pelo aplicativo de mensagens mais comum entre os brasileiros, é fácil aprender como usar suas principais ferramentas e também solucionar eventuais problemas que venham a aparecer como é o caso de saber se a pessoa te bloqueou no Whatsapp.

Talvez você goste:

Contatos: Telefones:
Contato 1 0800 11 1111
Contato 2 0800 22 2222
Contato 3 Clique aqui
Contato 4 Clique aqui
Contato 5 Clique aqui

Deixe um comentário