Como usar dois whatsapp no mesmo celular [Atualizado 2022]

Procurando a resposta para a pergunta: como usar dois whatsapp no mesmo celular? Então saiba que você chegou no lugar certo! Além de saber a resposta certa, você ainda terá acesso a outras informações.

Mais de 98% dos brasileiros utilizam o whatsapp para se comunicar através de dispositivos Android e iOS.

Como muitas pessoas acabam necessitando de duas contas para conversar – comercial e pessoal -, se faz necessário instalar o aplicativo de uma maneira que possa contar com duas contas diferentes.

Alguns celulares possuem a função de clonar um aplicativo, enquanto outros já são um pouco mais limitados e não oferecem este recurso.

Mas saiba que há maneiras bem simples para driblar este problema e conseguir adicionar um segundo aplicativo do whatsapp sem perder a segurança que ele traz.

Então, se você quer saber como usar 2 whatsapp no mesmo celular, duas técnicas, macetes, quais são os aplicativos mais seguros para esta função e outras informações sobre este assunto, continue aqui com a gente e saiba como ter a resposta a essas informações.

Como usar dois whatsapp no mesmo celular: XX maneiras fáceis

O whatsapp não permite que seus usuários tenham 2 contas pessoais em apenas um aparelho. Portanto, para driblar esta regra, você pode utilizar outras ferramentas e macetes.

adicionar dois whatsapp no mesmo telefone

Uma delas, é a utilização do whatsapp business. Isso porque este tipo de aplicativo também permite a criação de contas com finalidade pessoal.

Porém, a única regra é: cada conta deverá ter um número de telefone diferente.

Então, veja a seguir o que você deverá fazer para conseguir usar 2 whatsapp no mesmo celular.

Como usar 2 whats no mesmo smartphone com o WhatsApp Business

Uma das opções mais utilizadas, é criar uma conta no whatsapp business. Sua forma de cadastro é muito semelhante ao whatsapp convencional.

Então, para isso, é só fazer o download através da App Store ou do Google Play. Depois, concorde com os termos de serviço e continue.

Você deverá inserir o outro número de celular para a segunda conta e realizar o processo de verificação de conta. Por fim, finalize o processo através da configuração do seu novo perfil.

Lembrando que esta ferramenta também pode ser utilizada como conta pessoal sem nenhum problema. Simples, não é mesmo? Mas saiba que há outras maneiras também. Veja a seguir quais são elas.

Como usar 2 whats no mesmo smartphone com a função aplicativo gêmeo

Alguns dispositivos possuem uma função bem interessante: o aplicativo gêmeo. Neste caso, você pode encontrá-lo com diferentes nomes como:

  • Dual App;
  • Clone Apps;
  • Dual Messenger;
  • Twin Apps;
  • Entre outros.

Através deste recurso disponibilizado pelo próprio celular, você poderá fazer a duplicidade do seu aplicativo. dessa forma, você terá o whatsapp duplo de maneira mais segura.

Porém, esta opção não está disponível a todos os dispositivos. Mas se você tiver um Asus, Xiaomi, LG, Oppo ou um Huawei, você poderá contar com este benefício.

De maneira geral, para fazer a publicidade do seu aplicativo, basta que você acesse o campo de configurações do seu smartphone.

Depois, acesse o campo de “apps” e, ao clicar, você será direcionado a uma nova tela. Clique sobre a opção “dual app” (ou outra nomenclatura que tiver conforme orientamos no início deste artigo). Para finalizar, basta que você habilite a opção no whatsapp.

Para começar a utilizar o aplicativo duplicado, basta que você volte para a tela inicial do seu telefone ou entre na biblioteca de aplicativos. Encontre o aplicativo gêmeo e faça todo o processo de cadastramento.

Ressaltamos novamente que, alguns aparelhos não possuem esta opção. Até mesmo alguns modelos de android como o Motorola.

Contudo, vale lembrar também que este processo pode variar para cada uma das versões do android, juntamente com a maneira de operar os sistemas de cada referência de produto.

Como usar 2 whats no mesmo smartphone com a opção de criar um WhatsApp Duplo com Parallel Space

Se o seu dispositivo não possui a opção do aplicativo gêmeo e se você não deseja criar uma conta no whatsapp business, saiba que há uma outra forma sobre como usar 2 whatsapp no mesmo celular.

Para isso, é preciso instalar o aplicativo chamado Parallel Space disponível apenas para dispositivos Android.

Neste caso, faça o seu download pela Play Store. Assim que instalado, abra o app e clique sobre o seu botão “continuar” presente na tela inicial. Depois, selecione a opção “começar”.

Feito isso, você será direcionado a uma tela onde será exibido os aplicativos que podem ser suportados pelo Parallel Space. Procure pelo whatsapp e o selecione. Depois, clique sobre “adicionar ao Parallel Space”.

Será preciso dar mais 2 cliques no aplicativo do whatsapp para que você possa conceder todas as permissões necessárias.

Por fim, você terá acesso ao segundo whatsapp na sua lista de biblioteca de aplicativos ou na tela inicial do seu dispositivo móvel.

Feito isso, abra o aplicativo e comece a fazer todo o procedimento de cadastro do número novo normalmente em uma nova conta do whatsapp.

Viu só como ter uma segunda conta neste aplicativo de comunicação instantânea é mais simples do que parece? Não há nenhum segredo e nenhum conhecimento técnico específico!

É seguro usar aplicativos para ter 2 whats?

Infelizmente não. Afinal, os aplicativos paralelos e alternativos como os “.apk” ou os modificados do próprio whatsapp não possuem as mesmas características de segurança.

Portanto, não adicione o seu número em aplicativos que sejam suspeitos como as cópias mais conhecidas como o WhatsApp GB e WhatsApp 2.

Gostou deste tipo de postagem? Portanto, encaminhe-o agora aos seus familiares e amigos para que eles também saibam a resposta à pergunta “Como usar 2 whatsapp no mesmo celular”.

Agora, caso você ainda possua algum tipo de dúvida sobre este assunto ou se você também conhece algum outro macete para conseguir usar 2 whatsapp no mesmo celular, não deixe de colocar sua dica aqui nos comentários. Estamos ansiosos aguardando o seu contato.

Deixe um comentário