Como ver mensagens apagadas do WhatsApp [RESOLVIDO]

Precisa urgentemente saber como ver mensagens apagadas do WhatsApp, porque recebeu uma ou várias que logo sumiram? Aqui serão dadas 5 dicas rápidas para solucionar o problema e conseguir ter acesso a essas mensagens, sem segredo algum.

Como recuperar áudio apagado do whatsapp

Como usar dois whatsapp no mesmo celular [Atualizado 2022]

Há alguns meses o WhatsApp liberou o recurso de apagar mensagens já enviadas em até sete minutos e entre elas podem estar os áudios, fotos e vídeos.

Nos dispositivos iOS (iPhone), quando a mensagem é apagada ela some até da central de notificações, mas no Android aparece o aviso de “Esta mensagem foi apagada”, inclusive na barra de notificações.

Alguns aplicativos podem ser usados para conseguir ver as mensagens apagadas whatsapp:

1 – Notification History Log

O app Notification History Log dá acesso a um log utilizado e mostra o registro de notificações do sistema. Após instalar o aplicativo é só abrir, tocar na notificação e procurar por um código específico: android.text.

Esse código específico se refere à mensagem que foi apagada do WhatsApp. E, como nem tudo são flores, esse truque possui alguns pontos negativos como:

  •  As informações são salvas apenas por algumas horas no registro de notificações e corre o risco de serem apagadas com o processo de reinicialização do celular.
  •  A mensagem apagada só pode ser exibida se houver interação com a notificação.
  •  Se caso a mensagem apagada for um arquivo de mídia como fotos e vídeos, ela não poderá ser exibida. O app não consegue gerar um código específico para esse tipo de conteúdo.
  •  Infelizmente, se a mensagem contiver mais de 100 caracteres, ela será interrompida. Isso porque cada registro guarda apenas os 100 primeiros. Então torça para ter esse limite de caracteres.

2 – Notification History

O segundo aplicativo que pode ser utilizado é o Notification History. Ele não é muito diferente do Notification History Log e tem o princípio parecido também.

O aplicativo salva o conteúdo pelas notificações que chegam ao celular. Por isso é possível ver mensagens e ouvir áudios que foram enviados e logo apagados. Mas, para que o app funcione corretamente é primordial que as notificações estejam ativadas.

Então, se houver grupos ou conversas silenciadas, não haverá resultados satisfatórios, pois o aplicativo não funciona. Siga os seguintes passos para saber como ver mensagens apagadas do WhatsApp:

  • Após abrir o Notification History é só seguir as etapas de configuração inicial do aplicativo. Será necessário ativar a permissão para o app ter acesso às informações necessárias.
  • Pronto, só conferir as notificações recentes do celular e tocar na aba de conversa do WhatsApp com a mensagem apagada. Por fim, o conteúdo da mensagem será exibido mesmo que tenha sido apagado.

como ver mensagens apagadas

3 – WhatsRemoved+

Já o WhatsRemoved+ é um aplicativo que também utiliza das notificações para ter acesso a mensagens do WhatsApp que foram apagadas. Mas tem um diferencial muito grande, com isso o alerta deve estar ativado para todos os chats.

Os aplicativos citados acima, como foi visto, não conseguem recuperar fotos e vídeos, porém o diferencial deste é que ele consegue recuperar esses arquivos de mídia e mensagens apagadas de outras redes sociais também como WhatsApp Business, Telegram, Facebook e Messenger.

4 – WAMR

Um outro aplicativo gratuito para ter acesso às mensagens apagadas do WhatsApp é o WAMR.

O princípio é o mesmo dos outros e funciona apenas para Android. Ele permite recuperar vários tipos de mensagens, inclusive arquivos de mídia como fotos, vídeos, áudios, gifts animados e até figurinhas.

Atenção! Assim como os outros aplicativos, o WAMR não é oficial da empresa criadora do WhatsApp. Portanto, o uso de apps e extensores é por conta e risco do usuário.

Como ver mensagens apagadas do WhatsApp web

O WhatsApp Web é um meio muito utilizado hoje em dia, pois facilita o acesso às conversas e mensagens. Contudo, também possui a vantagem de apagar mensagens. Por isso o interesse de muitos para conseguir ter acesso a essas mensagens apagadas.

O meio mais famoso para ler essas mensagens é através de uma extensão para o Chrome, chamada WA Web Plus for WhatsApp.

5 – WA Web Plus for WhatsApp

Para utilizá-la é só instalar e adicionar ao navegador. Essa extensão não consegue restaurar arquivos de mídia. O diferencial em comparação aos outros aplicativos citados anteriormente, é que é possível recuperar todo o conteúdo sem importar a quantidade de caracteres.

  • Abra o WhatsApp no computador e toque no ícone de extensão. Irão aparecer várias funções e recursos oferecidos. Na aba “privacidade” é só marcar a caixa ao lado de “Restaurar mensagens excluídas”.

Assim, toda vez que uma mensagem for apagada, poderá ser recuperada tocando no ícone de lixeira no menu superior do chat escolhido.

Além de tudo isso, essa extensão também permite outras funções importantes e úteis como destacar contatos online e bloquear o acesso ao WhatsApp Web com senha.

Agora, para saber como ver mensagens apagadas no WhatsApp não é mais um desafio. Através dos aplicativos citados é possível ter acesso a elas. E o melhor, de graça. Apesar dos pontos negativos que alguns apps podem trazer consigo, vale muito a pena esse quebra-galho.

Deixe um comentário