Como não receber mensagem no WhatsApp com a internet ligada

Como não receber mensagem no WhatsApp com a internet ligada, ou simplesmente a função de forçar parada, é uma função muito útil para que os usuários se escondam e continuem, mesmo assim, a usar a rede de internet.

Embora haja aplicativos extras que ajudem a ficar imperceptível no aplicativo, eles não garantem que as mensagens não serão recebidas pelo usuário.

Ao contrário, alguns apps permitem que você apareça offline, mas não permitem o uso da internet também.

Veja, então, alguns truques simples que funcionam em vários dispositivos e que são muito efetivos e práticos.

Como não receber mensagem no WhatsApp com a internet ligada: 3 truques que funcionam

Forçar Parada

É um jeito simples de não receber mensagens no WhatsApp enquanto você precisa, da mesma força, utilizar a internet.

A opção de forçar parada está nas configurações do dispositivo, logo depois de entrar no app desejado.

Caso haja o envio de alguma mensagem, os contatos terão apenas o primeiro check no chat de bate-papo, que significa enviado.

Mas, o segundo check que é observado quando a mensagem chega para o outro usuário, não aparecerá.

Limitar o uso de dados

O que vai acontecer é que simplesmente o WhatsApp não terá acesso às conexões de rede móvel ou ao Wi-fi.

Desse jeito, será impossível receber as notificações e as mensagens. Mas, o restante continuará funcionando normalmente.

Essa estratégia pode ser utilizada no Android 10 da maioria dos smartphones.

Caso não houver, é só instalar um app que é disponibilizado pela Play Store de forma gratuita. Então, veja só alguns passos que podem te ajudar.

  •  Abrir a parte de aplicativos do dispositivo onde estão localizados todos os apps do celular e procurar pelo WhatsApp. Após isso, só clicar em informações.
  •  Procure por “Restringir uso de dados” e toque nele. Após, desmarque a opção que deseja impedir o acesso.

Aviso: Para reativar é só fazer a mesma coisa. O diferente é que será necessário desmarcar apenas a opção que foi desativada anteriormente.

Firewall gratuito

Para quem não tem a possiblidade citada acima, pode utilizar o NetGuard. Ele é um firewall que vai restringir o uso de dados de outros aplicativos de forma manual.

É fácil de ser usado e muito eficiente para evitar de receber mensagens no WhatsApp.

Para utilizá-lo é só conceder as permissões e permitir o acesso ao VPN do dispositivo.

Depois disso, é hora de escolher o aplicativo do WhatsApp para bloquear.

Esse aplicativo é uma das melhores formas de como não receber mensagem no WhatsApp com a internet ligada.

Como não receber mensagem no WhatsApp com a internet ligada

Como deixar o WhatsApp offline no iPhone

No dispositivo iPhone, com o sistema iOS, também é possível deixar o WhatsApp offline.

E é utilizando os dados celulares, se tornando uma das técnicas mais simples de todas. Os passos são bem simples e podem ser explicados rapidamente e sem muito esforço.

  •  Ao abrir as configurações do iOS, toque em “WhatsApp” e depois desmarque a opção de “Dados celulares”. Pronto.

Para quem deseja uma técnica mais elaborada, pode utilizar uma extensão do Google Chrome. Vai servir muito bem para os usuários do WhatsApp Web. A extensão vai oferecer alterações como borrar mensagens na tela, garantindo assim a privacidade, e até mesmo o “digitando”.

Ficou curioso para saber como encontrar a extensão, né? A WA Web Plus For WhatsApp está disponibilizada no Web Store da plataforma do Google. É só instalar e alterar as configurações iniciais. Prontinho, mais um jeito de priorizar a privacidade do usuário do aplicativo WhatsApp.

Há também outras formas para deixar o WhatsApp offline apenas configurando a privacidade do usuário. Veja algumas das possibilidades que irão facilitar a sua vida e torná-la mais prática.

  • Visto por último: é uma função do próprio aplicativo que possibilita desativar o visto por último para todo mundo. Assim, ninguém conseguirá ver quando você estava online e nem você conseguirá ver o visto por último dos outros.
  • Confirmação de leitura: Após desativar o visto por último pode também desativar a confirmação de leitura. Sabe aquele azulzinho que aparece quando a pessoa lê a mensagem? Então, ele não vai mais aparecer.

Agora, falando um pouco sobre as configurações do WhatsApp, são várias as opções de se “esconder” na rede. Então não há mais o porquê de ter que dar várias desculpas as pessoas e conseguir, assim, manter a privacidade.

O assunto: “Como não receber mensagem no WhatsApp com a internet ligada” não é mais um problema e nunca deve ser. Gostou das dicas?

Deixe um comentário