Como recuperar áudio apagado do whatsapp

Apagou um áudio no whatsapp sem querer? Mas você sabe como recuperar áudio apagado do whatsapp? Não?

Então se você também possui estes questionamentos sobre este tema, saiba que você veio ao lugar certo para colher estas informações.

O whatsapp é o aplicativo de troca de mensagem instantânea mais utilizado aqui no Brasil. Através dele é possível trocar mensagens de texto, áudios, vídeos, fotos, gifs, figurinhas e muitos outros recursos.

Como usar dois whatsapp no mesmo celular [Atualizado 2022]

Como saber se a pessoa te bloqueou no Whatsapp?

Agora, o problema é quando acabamos por apagar uma mensagem como as de áudio sem querer ou até mesmo para limpar uma conversa para liberar mais memória no smartphone e precisamos dele!

Mas fique tranquilo se você não conhece muito sobre os macetes tecnológicos!

Pois vamos te mostrar mais informações sobre cada uma das formas e outras informações relevantes sobre recuperação de dados deste aplicativo. Portanto, continue sua leitura aqui e confira a resposta a estas e outras questões deste tema!

Como recuperar áudio apagado do whatsapp: tutorial e dicas

Fazer a recuperação de dados apagados é simples do que você imagina! O próprio app do whatsapp pode te dar algumas funções. Mas, em alguns casos, se faz necessário o uso de app terceiros.

Veja a seguir algumas dicas e tutoriais sobre como recuperar áudio apagado do whatsapp.

audios apagados do whatsapp

Quando o áudio é deletado, mas não a conversa

Quando você ainda tem a conversa no seu smartphone, fazer o processo de recuperação do áudio que foi deletado é bem simples.

Neste caso, é só encontrar a mensagem com o arquivo de áudio que foi mandando de maneira manual.

Afinal, o link referente ao arquivo de áudio do whatsapp permanece ativo no aparelho utilizado. Assim, é só fazer o seu download novamente e pronto!

Quando a conversa ou a mensagem é deletada, mas não o áudio

Neste caso, você poderá realizar a recuperação do áudio apagado do whatsapp de 2 maneiras.

O primeiro modo é através do acesso às pastas de áudio que o whatsapp gera no seu dispositivo. Você pode fazer este acesso de maneira manual através dos seus arquivos. O nome da pasta pode ser encontrado como:

  • WhatsApp Voice Notes; ou
  • WhatsApp Áudio.

Você pode encontrá-la utilizando o seu gerenciador de arquivos. Depois, é ir reproduzindo até achar o áudio que deseja,

Agora, a segunda forma sobre como recuperar áudio apagado do whatsapp é através da utilização de aplicativos de terceiros. Neste caso, recomendamos o uso do Notification History disponível para dispositivos Android.

Este aplicativo possui a função de arquivar os históricos de notificações do aparelho. Além disso, também informa quando um áudio é apagado.

  1. Então, para ter este item instalado em seu dispositivo, é só acessar a Play Store e buscar por Notification History e fazer o seu download.
  2. Quando finalizado, execute o app e clique em “permitir”. Depois, clique em “ok”.
  3. Feito isso, o Notification History irá solicitar a permissão para que ele possa acessar as suas notificações. Clique em “ok” para permitir.
  4. Em seguida, acesse as configurações do app, mude a chave de seleção do app e depois clique em “ok” novamente.
  5. Com tudo isso feito, toda vez que você receber uma mensagem de áudio no seu dispositivo e ela for deletada, é só abrir o app Notification History e localizar a notificação em que há a mensagem “esta mensagem foi apagada”.
  6. Por fim, basta clicar sobre ela e, em seguida, sobre o arquivo com extensão “.opus” para que o áudio seja reproduzido novamente.

Quando a conversa e também o áudio foram deletados

Quando você faz aquelas limpezas de conversa no seu celular e apaga tudo, saiba que você poderá recuperar áudio apagado do whatsapp através do seu arquivo de backup.

  1. Portanto, é só acessar as configurações gerais do seu celular.
  2. Depois, entrar na categoria de aplicativos e encontrar o do whatsapp. Feito isso, clique em “armazenamento” e, depois, em “limpar dados”.
  3. Uma nova janela será aberta. Dela, você deverá clicar em “ok”. Com esta ação, o seu aplicativo irá apagar todos os dados do seu app do whatsapp.
  4. Abra novamente o aplicativo. Você precisará logar novamente como seu número de telefone.
  5. Ao fazer o seu login, o app, automaticamente, irá perguntar se você deseja restaurar o último backup feito. Clique em “restaurar” e pronto!

Como fazer o backup dos áudios do whatsapp

Fazer o backup de suas mensagens de áudio no aplicativo do whatsapp é mais simples do que você imagina. Afinal, não precisa de nenhum conhecimento técnico prévio. Tudo é muito intuitivo e prático.

  1. Então, para que você possa realizar o armazenamento dos dados de mensagem de áudio, é só você abrir qualquer uma de suas conversas que deseja salvar.
  2. Depois, selecione o áudio que deseja fazer o armazenamento e clique em “encaminhar”. Feito isso, você poderá escolher o local para onde deseja enviar o áudio.
  3. Dessa forma, basta escolher a opção do iCloud, Google Drive ou qualquer outra plataforma de sua preferência de uso.

Mas, você também não pode esquecer que você pode salvar todos os áudios e conversas do seu aplicativo realizando o backup geral do app através da central de configuração do whatsapp.

Basta adicionar o seu email que tenha um espaço na nuvem suficiente e escolher o melhor horário para backup de suas mensagens.

Com isso, você não precisa mais se preocupar caso apague alguma mensagem sem querer, inclusive as mensagens de áudio. Afinal, com o backup feito, você poderá recuperá-la facilmente!

Portanto, preze pela segurança de suas informações e tenha acesso a suas mensagem quando quiser!

Gostou deste tipo de matéria? Portanto, encaminhe-o agora aos seus familiares e amigos para que eles também saibam a resposta à pergunta “como recuperar áudio apagado do whatsapp?”.

Agora, caso você ainda possua algum tipo de dúvida sobre este assunto, não deixe de colocar sua pergunta aqui nos comentários.

Mas, se você souber de algum outro jeito de conseguir reverter um áudio apagado no aplicativo, não deixe de contar para os outros leitores também. Estamos ansiosos aguardando o seu contato.

Deixe um comentário