A quem pertence este número de telefone? Veja como descobrir!

Já recebeu uma ligação e não sabe a quem pertence este número de telefone? Está cada vez mais comum o recebimento de chamadas desconhecidas.

Devido a isso, aprender a conhecer de onde vem estas ligações se tornou uma verdadeira missão.

Também há o fato de pessoas que não possuem o hábito de salvar os números de seus contatos na agenda. Dessa forma, quando recebem uma ligação, não sabem de quem são.

Então, que tal aprender a identificar a quem pertence este número de telefone? É isso que separamos para você hoje aqui neste post! Portanto, vem agora com a gente e veja diversas formas sobre como descobrir. Confira a seguir.

Veja ainda: Como ver o status no whats mesmo bloqueado

Como descobrir a quem pertence este número de telefone? 8 Opções criativas

Está cada vez mais comum receber chamadas de números desconhecidos, além dos famosos contatos de chamadas restritas ou números privados.

Estas chamadas são identificadas com uma porção de zeros no número de origem, sendo impossível identificar a chamada sem o auxílio de algum recurso

Mas saiba que há diversas maneiras de conseguir descobrir quais são os responsáveis por estas ligações e também para aquelas que o número aparece normalmente.

Veja a seguir quais são as medidas mais utilizadas para descobrir a origem e a quem pertence este número de telefone.

A quem pertence este número de telefone

1- Através de Sites na web

A primeira alternativa aqui apresentada é utilizar os sites na web para encontrar a origem destes números.

Você pode utilizar o Google ou o Bing para realizar a busca destes sites. Um dos sites mais utilizados para esta procura são os sites específicos como o “quem me ligou” e o “consulta número” para encontrar os responsáveis pela ligação.

2- Adicionando o número no WhatsApp

Caso você tenha recebido uma ligação normal, você pode adicioná-la à sua lista de contatos e verificar através do WhatsApp a quem pertence este número.

Assim, você poderá ter acesso ao nome e também à foto da pessoa.

Porém, vale lembrar que alguns usuários podem não ter cadastro neste aplicativo ou, ainda, não disponibilizar o acesso aos seus dados a números que não façam parte também de sua lista de contatos.

3- Utilizando as redes sociais para busca

Caso você não consiga encontrar o número do telefone utilizando as dicas anteriores, saiba que você poderá pedir auxílio às suas redes sociais.

Dessa forma, você pode utilizar o Facebook, o Twitter, o Instagram ou qualquer outra rede social. Afinal, para a realização da conta, eles sempre vinculam um número de telefone do usuário.

Isso torna a busca de descoberta de telefones de pessoas físicas muito mais simples e precisa.

Na rede social Facebook, por exemplo, você pode fazer a busca pelo termo “meu número de telefone” ou “meu contato de telefone”. Isso porque diversos usuários trocam seus contatos através desta ferramenta em posts públicos ou entre seus amigos.

Veja também: Perdeu as mensagens do Whats? Veja como recuperá-las

4- Usar listas públicas

Uma ótima opção para quem deseja encontrar a origem do número que está ligando, é fazer o uso de listas públicas.

Contudo, isso só é possível caso o número esteja ligado a uma empresa. Para isso, basta acessar o portal do telelistas.net e procurar.

Você também pode utilizar a Lista Amarela ou, ainda, o 102 Busca.

5- Através de ligação de volta

Caso você tenha recebido uma ligação de um número conhecido, você pode retornar a ligação para descobrir a quem pertence este número de telefone.

Assim, você será capaz de identificar chamadas de pessoas físicas como também de empresas e, se você não deseja mais receber as ligações, é só conversar de maneira amigável.

6- Por meio de Aplicativos

Os aplicativos que bloqueiam ligações indesejadas são uma das ferramentas mais procuradas pelos usuários.

Estes apps funcionam de maneira a identificar a origem tanto das ligações, como também dos SMS.

Assim, ficar longe das ligações de propagandas, trotes, golpes e chamadas de cobrança ficou mais fácil.

Para este caso, você pode, então, fazer o uso de alguns aplicativos que são voltados a descobrir a quem pertence este número de telefone. Sendo os principais deles:

Ambos os aplicativos possuem uma base de dados gigantescas com números de telefones já identificados por seus usuários como spam.

Os aplicativos são perfeitos para quem deseja evitar ligações de telemarketing.

Tanto o Truecaller como o Whoscall estão disponíveis tanto para dispositivos Android como para o iOS.

Uma outra vantagem, é que este aplicativo também possui uma versão para web.

7- Pesquisa direta no google

Uma outra maneira de descobrir a quem pertence este número de telefone é realizando uma pesquisa direta na internet.

Neste caso, você pode utilizar os meios de buscas do próprio Google, Bing ou outros serviços de buscas disponíveis.

Esta forma de busca sobre o número pode ser bastante eficiente. Uma vez que os usuários possuem o hábito de divulgar o número de seu telefone por uma série de razões. Dessa maneira, é possível encontrá-los já que se encontram indexados.

Caso este número tenha este propósito, você poderá encontrar dados bem precisos sobre a origem do titular do número contendo nomes de pessoas físicas ou jurídicas, além de seu endereço físico.

8- Tentando ligar de outro número

Se você recebeu uma ligação em seu dispositivo e deseja saber de quem é, mas sem deixar os seus dados registrados, saiba que você pode utilizar outro número de telefone para isso.

Dessa forma, quem te ligou não irá descobrir a relação do número utilizado para a ligação de identificação com o seu número próprio.

Mas e você? Conhece alguma outra forma sobre como descobrir a quem pertence este número de telefone?

Então conta aqui para gente através dos comentários e compartilhe com os outros leitores outras opções de solução para este problema.

Deixe um comentário