Telefone do ifood não funciona? Veja opções de contato

Você é mais um usuário de aplicativos de entrega de comidas? Então você precisa conhecer o número de telefone do ifood.

Com este aplicativo, você pode realizar a encomenda de diversos tipos de alimentos e restaurantes cadastrados. Além de poder fazer compras em supermercados, tudo de forma online.

Então, para que você conheça melhor os serviços oferecidos por esta empresa, continue com a gente e veja todas as opções de contato disponíveis por esta plataforma. Confira!

Existe Telefone do ifood em funcionamento?

Até o momento, o telefone do ifood está desativado momentaneamente.

Contudo, ainda não se sabe quando ele irá retornar a funcionar. No entanto, o número de telefone para a ocasião é o (011) 4003-0706.

Então, veja a seguir as outras formas de contato desta empresa para que você possa tirar suas dúvidas ou até mesmo realizar reclamações e elogios.

Whatsapp do ifood (apenas para ofertas)

O aplicativo do ifood possui um número exclusivo para quem deseja realizar os seus pedidos através desta ferramenta. Afinal, muitos consumidores estão aderindo ao whatsapp para comprar alimentos por conta de sua praticidade.

Para isso, é preciso cadastrar em seu banco de contatos o número de whatsapp do ifood +55 11 94216-7462.

Contudo, é preciso lembrar que este sistema ainda está em fase de teste e apenas a cidade de Guarulhos – SP, está habilitada com esta função.

Assim, para as demais localidades, os pedidos deverão ser realizados apenas pelo próprio app do ifood.

Ouvidoria Ifood funciona?

A plataforma do ifood não possui um serviço de ouvidoria para os seus clientes.

Mesmo sendo um canal disponibilizado como último recurso em caso de reclamações do cliente, a empresa possui um setor dentro de seu próprio SAC para atendimentos a esta finalidade.

Dessa forma, caso o setor de SAC não solucione o que você necessita, é preciso entrar em contato com o tribunal de justiça de pequenas causas para que o seu problema possa ser devidamente resolvido.

Ifood nas redes sociais

Do mesmo modo que várias empresas deste e de outros setores estão aderindo às redes sociais para ficarem mais próximas de seus clientes, além do número de telefone do ifood, esta empresa também está conectada nas redes sociais.

Dessa forma, você pode entrar em contato com elas também através das seguintes opções:

Reclame Aqui ifood

Em relação às informações do site Reclame Aqui, o ifood possui uma ótima avaliação, tendo nota 8,9, sendo que a máxima é 10. Isso levando o período de 01/10/2020 a 30/09/2021 em consideração.

Neste intervalo de 12 meses, foram realizadas 241744 perguntas e 241556 foram respondidas. Assim, totalizou 99,9% de reclamações respondidas pela empresa.

86,9% dos clientes voltaram a realizar novos negócios com a empresa, totalizando uma nota de avaliação do consumidor em 8,1.

Assim, foram detectados com principais fatores de problemas:

  • Dificuldade de cadastro;
  • Estorno do valor pago;
  • Propaganda enganosa;
  • Problemas na finalização da compra.

Chat ifood

Se você deseja falar com um atendente pelo chat online do ifood, saiba que esta opção está disponibilizada apenas para o aplicativo.

Assim, através do site você não consegue ter acesso a plataforma de comunicação.

Então, para que você possa falar com a equipe do ifood, instale o app em seu celular e clique sobre a opção de chat.

atendimento telefone ifood

Email ifood

O ifood não está mais trabalhando com o seu canal de atendimento através do email também. Afinal, nos dias atuais, o email já não é mais uma ferramenta de comunicação tão eficiente.

Assim, a empresa migrou para meios mais eficientes e de resposta instantânea para seus clientes.

Seja através do atendimento humanizado como também do atendimento digital pelo chat e pelo whatsapp.

Como vender pelo ifood?

Se cadastrar no ifood para vender seus produtos é bem simples. Para isso, é necessário que você realize uma conta no app. depois, faça o cadastro de seu estabelecimento de forma gratuita.

Para isso, você pode acessar o site da plataforma e inserir os dados básicos de sua empresa como CNPJ, endereço e tipo de cozinha. Além disso, você também deverá inserir as informações de quem é o representante legal da empresa.

Depois disso, basta que o responsável da empresa assine o contrato online de parceria.

Leia todas as cláusulas e caso haja dúvidas, entre em contato com a equipe do ifood para maiores esclarecimentos.

Depois, basta inserir os produtos vendidos e pronto.

Portal do entregador ifood

Para que você possa ter acesso aos serviços destinados aos entregadores, é preciso que você fique atento no portal do entregador ifood.

Nele você encontra dicas, parcerias e pode se cadastrar para ser um entregador ifood.

Suporte ifood para restaurantes

Para que você possa ter acesso ao suporte caso você seja um restaurante ou mercado parceiro do aplicativo, basta acessar o chat para tirar dúvidas através do parceiros ifood.

ifood benefícios

Para trazer ainda mais praticidade, a empresa criou o programa ifood benefícios. Este serviço é caracterizado como um vale refeição e um vale alimentação para as empresas.

Assim, os colaboradores da empresa podem contar com os mais de 4 milhões de restaurantes cadastrados e também nos mercados físicos utilizando este cartão.

Site do ifood

Para que você possa acessar o site do ifood é bem simples. Basta que você acesse a página oficial através do endereço eletrônico www.ifood.com.br.

Feito isso, você terá acesso aos mais variados tipos de produtos de alimentação para delivery de comida e também produtos de mercado.

Caso você não tenha um cadastro, basta clicar em se cadastrar e criar a sua conta. Mas, se você já tiver um, basta inserir os dados e logar.

Atendimentos do iFood Contatos
Telefone do iFood (011) 4003-0706 (indisponível por tempo indeterminado)
Chat iFood Somente no aplicativo
Email do iFood suporte@ifood.com.br indisponível por tempo indeterminado)
Whatsapp do iFood (11) 94216-7462
Portal do Entregador no iFood entregador.ifood.com.br

Números que podem ser úteis:

Deixe um comentário