SAC Amazon: telefone 0800, SUPORTE, Chat, Reclamações

Está com algum problema e precisa entrar em contato com o SAC Amazon? Portanto, você precisa conhecer os canais de atendimento disponíveis por esta empresa.

Então, se você deseja entrar em contato com o SAC Amazon e não sabe qual é o melhor caminho, veja a seguir todas as opções de contato disponíveis desta empresa.

Confira então essas e outras informações!

Qual é o telefone do SAC Amazon?

Para que você possa ter atendimento desta central, basta que você disque para o número do 0800 038 05 41.

Lembrando que esta ligação é gratuita, sem cobrança de taxas e tarifas por parte da operadora, e pode ser realizada de qualquer canto do país. Além disso, você também pode utilizar um telefone fixo ou um dispositivo móvel para realizar suas ligações.

Agora, se você estiver fora do país e precisa falar com o SAC Amazon, o número de telefone é outro.

Para quem está nos Estados Unidos, basta discar para o telefone +1 888 280 43 31. Já para outros países, o telefone do SAC é o +55 11 3958 5225.

Como receber uma ligação da Amazon para solucionar problemas?

Assim como outras plataformas, como o Mercado Livre, a Amazon também conta com o recurso da própria empresa ligar para você.

Para que você possa receber uma ligação da Amazon e falar com sua equipe é bem simples:

  1. Para isso, é preciso que você acesse a página do fale conosco dessa empresa. Feito isso, será preciso fazer login com seu usuário e senha.
  2. Em seguida, acesse a opção de pedidos, depois “dispositivos”. Clique em “conteúdo digital” ou no campo de “Amazon Prime ou qualquer coisa”.
  3. Depois disso, você precisará fazer o preenchimento de todas as informações que são solicitadas.
  4. Em seguida, basta clicar na opção “telefone” que irá aparecer. Insira o seu número para contato e aguarde o telefonema.

Contudo, é preciso saber que nos horários de pico, as ligações podem demorar para serem realizadas, já que não há como solicitar um agenciamento de ligação.

Ouvidoria Amazon

Assim como algumas empresas, a Amazon também não possui um canal exclusivo para os atendimentos de ouvidoria. Dessa forma, o ideal é que você tente solucionar o seu problema na central de atendimento ao cliente.

Caso ele não seja capaz de te dar uma resposta final, você pode utilizar o SAC. Lembrando que será necessário apresentar o número de protocolo dos atendimentos anteriores.

Neste caso, o SAC Amazon irá realizar o mesmo atendimento que o canal de ouvidoria iria fazer.

Mas, se mesmo assim você não ficar satisfeito, você poderá tomar medidas judiciais.

Amazon atende pelo whatsapp?

Infelizmente a Amazon ainda não possui um canal de atendimento pelo aplicativo de troca de mensagem instantânea pelo WhatsApp.

Então, é necessário solicitar atendimento através dos canais disponíveis para tratar de vidas, sugestões e reclamações.

telefone amazon

Email da Amazon

Se você não quiser entrar em contato com esta empresa através de seus números de telefone ou através do chat, saiba que você poderá solicitar atendimento através do e-mail.

Para isso, você pode encaminhar a sua mensagem para o endereço eletrônico ajuda-amazon@amazon.com.br.

O canal trata de ajuda referente a pedidos, logins, estornos, reclamações  e muito mais.

Contudo, é preciso entender que esta plataforma não é tão imediata como as outras, o que não a torna tão eficiente. Logo, o tempo que você precisará esperar para ter uma solução é maior. Mas os atendentes irão te responder o mais breve possível.

Chat da Amazon

Para quem gosta de praticidade, uma opção é solicitar o atendimento através do chat online. Assim, você consegue falar com os atendentes sem precisar ligar para um número.

O chat pode ser encontrado tanto no site, quanto no aplicativo.

Para isso, basta logar na plataforma com seu login e senha. feito isso, acesse a área do “fale conosco” e depois clique em “chat”. Nesse link: amazon.com.br/faleconosco

Ao clicar nesta opção, uma nova página será aberta com a opção de bate papo. Assim, você poderá conversar diretamente com um atendente de forma online e solucionar os seus problemas ou tirar suas dúvidas sobre produtos, contas, serviços e muito mais.

Problemas mais comuns no suporte da Amazon

Infelizmente todas as plataformas possuem problemas com seus clientes. O que as diferenciam, é a sua qualidade em solucionar estes possíveis problemas.

E é isso que o SAC Amazon pensou.

Dessa forma, ela criou um canal exclusivo online para que seus clientes possam encontrar a central ideal para solucionar suas dúvidas e possíveis problemas.

Assim você encontra suporte para problemas relacionados a:

  • um determinado pedido;
  • dispositivos como os fire tablet, echo, fire TV, entre outros;
  • um conteúdo digital, como no caso do Kindle livros, vídeos, músicas, entre outros;
  • Amazon Prime.

Agora, se o seu problema não estiver listado, basta clicar sobre a opção “outra coisa”.

Amazon no Reclame Aqui

Nos últimos 12 meses, com período de 1 de outubro de 1020 a 30 de setembro de 2021, a Amazon teve 71.797 reclamações realizadas e 71.633 respostas.

Isso totalizou 99,8% de reclamações respondidas na plataforma.

Assim, os consumidores deram nota 7,82 devido ao seu índice de solução de 85%.

Em geral, a Amazon possui uma ótima reputação na plataforma, com nota 8,5 em que o máximo é 10.

Dessa forma, de acordo com a plataforma do Reclame Aqui, os problemas mais abordados são referentes a:

  • atraso na entrega;
  • produto não recebido;
  • estorno do valor pago;
  • propaganda enganosa;
  • pagamentos e documentos;
  • canais de atendimento;
  • problema com o site.
Atendimento Amazon Contatos
SAC Amazon (SAC) 0800 038 05 41
WhatsApp Não tem
Email da Amazon ajuda-amazon@amazon.com.br
Ouvidoria Amazon Não tem

Endereço da Amazon no Brasil

A Amazon possui uma sede aqui no Brasil também. Assim, para que você possa tratar de assuntos presencialmente ou encaminhar cartas à empresa, você pode utilizar o seu endereço oficial.

Esta empresa está localizada na cidade de São Paulo, capital, na Avenida Juscelino Kubitschek, nº  2041 na torre E no 18º andar. O CEP de sua localidade é o 0453 011.

Contudo, você também pode realizar o envio de emails para esta central através do endereço eletrônico ajuda-amazon@amazon.com.br.

Avalie este Conteúdo!

Deixe um comentário