Telefone da Amil: número 0800, Central de atendimento, Ouvidoria

Procurando pelo telefone da Amil ou precisa saber mais sobre a empresa? Está no lugar certo. A Amil disponibiliza as informações mais importantes no site e elas serão sumarizadas aqui de forma rápida e efetiva.

Para quem não sabe, a Amil oferece planos de saúde para contribuir para que a vida das pessoas seja mais saudável e o sistema de saúde funcione sem grandes problemas, tornando tudo mais fácil. Ela integra a UnitedHealth Group, que tem sede nos Estados Unidos.

Qual o Telefone da Amil?

  • Se o você é beneficiário, para entrar em contato com a Amil, o telefone é 3004-1000 (capitais) e 0800-706-2363 (outras localidades). A ligação é feita de forma gratuita.
  • Esse é o telefone da Central de agendamento: 3003-1333 (capitais) e 0800-721-1006 (outras localidades).
  • Central de agendamento ao prestador: 3004-1050 (capitais) e (outras localidades).
  • Telefone do Amil Ligue Saúde: 0800-073-2121
  • Telefone da Central de Atendimento ao Corretor: 3004-1022 (capitais) e 0800-721-1022 (outras localidades).

SAC da Amil

Ao navegar pelo site da Amil é possível encontrar as informações do SAC com os diversos telefones disponíveis. Cada telefone corresponde a uma região. Os telefones são: 3004 1000, 0800 706 2363 ou 0800 021 1010 (para pessoas com deficiência auditiva).

Central de marcação de Consultas e Exames 

É pela Central de marcação de Consultas e Exames que podem ser feitos os agendamentos online. Corresponde a uma área exclusiva e protegida onde são solicitadas as seguintes informações pessoais:

  • CPF ou Número do Beneficiário
  • Senha

E, não tem problema se ainda não tiver cadastro. Ele pode ser feito rapidamente e na mesma página, sem maiores transtornos.

atendimento da amil

Chat da Amil

O chat da Amil é redirecionado para uma página com um formulário online que deve ser preenchido para dar continuidade com o atendimento.

No entanto, pode ser necessário escolher a melhor opção em que você se encaixa para ir diretamente para o setor de atendimento. Nesta página, são listados vários serviços disponíveis assim como orientações.

Email da Amil

O e-mail: liguesaudeonline@amil.com.br está disponível para que as pessoas entrem em contato para resolver questões relacionadas à saúde. É também uma central de atendimento para informações sobre rede credenciada, coberturas contratadas e demais solicitações.

Amil possui Whatsapp?

Como hoje em dia é mais fácil a comunicação pelo WhatsApp, o telefone da Amil para ter acesso é (11) 98814 3572. Mas também pode tentar entrar em contato através do (11) 2771 5668. O atendimento pode demorar um pouco, mas uma hora será atendido.

Os funcionários são altamente treinados para te atender da melhor forma e solucionar problemas e dúvidas que possam surgir. E, se caso não for suficiente, é só acessar o SAC diretamente ou a Ouvidoria.

Aplicativos da Amil

A empresa conta com um aplicativo de clientes para os dispositivos Android e iOS. Acesse os aplicativos do Android aqui.

Já para celulares da Apple, o link é esse.

Mais de 151.355 pessoas já fizeram o download do aplicativo e muitas delas deixaram comentários avaliativos. Inclusive, muitas pessoas reclamam da funcionalidade do app, por não ser nada prático.

Ouvidoria da Amil

A fim de contatar a ouvidoria, é só ligar para os números 3004 1094 se for de capitais e regiões metropolitanas ou 0800 721 1094 se for das demais cidades. O horário de funcionamento é de segunda à sexta, das 8h às 18h.

Redes Sociais da Amil

No Instagram a Amil tem 50,9 mil seguidores e 431 publicações. É por meio da conta das redes sociais que a operadora investe em programas de conscientização e em campanhas para agregar na sociedade.

Nos últimos tempos, a Amil lançou uma campanha sobre saúde mental nas redes sociais para gerar um momento de reflexão sobre a importância do tema nas diversas faixas etárias da vida, incluindo pesquisas estatísticas e dicas para embasar os comentários.

As grandes regiões com maiores densidades de escritórios são o alvo da campanha. No Brasil, cerca de 6% da população convive com a ansiedade e 5,8% já foi diagnosticada com depressão. Isso desperta a atenção dos profissionais da saúde, para melhorar esses números.

Amil no Reclame Aqui

O telefone da Amil não é o único meio de busca por informações da empresa. Se você procura por opiniões realistas de consumidores, o lugar certo é a plataforma do Reclame Aqui. É uma plataforma adaptada à atualidade e que tem gerado muitos comentários positivos.

Para acessar a Amil no Reclame Aqui é só digitar “Amil, reclame aqui” no Google e selecionar a opção correspondente. Logo será redirecionado para a página inicial com os comentários e as demais porcentagens de satisfação dos clientes.

A taxa de resposta da empresa na plataforma é de 97,1%. Mas, poucas pessoas voltariam a fazer negócio (50,7%). Mesmo com a alta taxa de resposta, o índice de solução, que é o mais importante, está em 59,7%. Ou seja, é um valor consideravelmente baixo.

Deixe um comentário