Rastreamento Azul Cargo: telefone, consulta, código

O rastreamento Azul Cargo é feito pela companhia aérea Azul e está no mercado desde 2009. A Azul já é muito conhecida pela excelência no trabalho desenvolvido, quantidade de decolagens feitas e número de cidades atendidas.

Além de atender nacionalmente, eles também realizam atividades internacionais atendendo a países como Argentina, Portugal, Uruguai e Estados Unidos.

A principal característica da Cargo é a regularidade e pontualidade das entregas. Mas, quem pensa que a atividade gira em torno apenas do transporte aéreo está muito enganado.

A transportadora também é muito utilizada pelo transporte rodoviário. E a melhor forma é abusar da tecnologia e dos profissionais que formam a equipe altamente qualificada.

Como funciona o Rastreamento Azul Cargo?

Com a etiqueta de frete em mãos, o cliente deve acessar o site da Azul Cargo Express e escolher a opção “Rastrear Encomendas”. Em seguida deve inserir o código de rastreio e clicar em “Adicionar Rastreio”.

consulta rastreamento azul cargo

Bem simples e prático para evitar dores de cabeça.

Veja também: Telefone Jadlog transportadora

O que é o código AWB?

AWB significa Air WayBill. Em outras palavras, é um documento referente ao transporte de frete um aeroporto para outro.

Quando se vai realizar o transporte de cargas esse código é emitido. É um documento muito importante de conferência titularidade das mercadorias.

Qual é o código de rastreio da Azul Cargo?

O código de rastreio varia de mercadoria para mercadoria, pois ele é gerado a partir do momento que o envio é solicitado.

É único para cada pedido, o que garante uma certa confidencialidade.

Como funciona a entrega da Azul Cargo?

A entrega da Azul Cargo pode variar no horário de entrega ou nas tentativas de entrega. Quando realizam entregas em domicílio, eles tentam entregar 2 vezes, depois disso o cliente tem que ir direto a unidade da transportadora.

Agora, se preferir retirar o pedido direto por lá, sem precisar sair de casa, é preciso entrar em contato com os atendentes.

Quanto tempo demora entrega Azul Cargo?

O prazo de entrega é de 24 a 72 horas, podendo variar em casos de imprevistos.

Como retirar encomenda na Azul Cargo?

Retirar encomenda é bem fácil, mas é preciso ter em mãos o documento mais importante que possibilita a identificação da pessoa.

Após consultar os dados da unidade onde o pedido estará, deve-se dirijir até o local da unidade da transportadora e realizar a solicitação.

A retirada deve ocorrer antes do prazo de 10 dias úteis. E, deve ficar atento caso seja necessário entrar em contato com a equipe para manifestar o desejo de retirar a carga.

Atenção também às atualizações do pedido, pois ele não pode estar em rota final de entrega.

Telefone Azul Cargo para Atendimento ao Cliente

O telefone direcionado ao atendimento ao cliente é (11) 4003 8399.

Serviços da Azul Cargo Express

Além do rastreamento Azul Cargo, existem 5 categorias de serviços prestados pela companhia. Veja:

entregador sorrindo com caixas

Azul Cargo 2 horas

Se a entrega for urgente, essa é a opção correta. A possibilidade de envio é de até 2h que antecedem a decolagem do voo e a retirada pode ser feita em até 2h depois do pouso.

Azul Cargo Amanhã

A grande maioria prefere essa modalidade, já que o prazo de entrega é de 24h e 48 h, se fizer parte dos principais centros.

Azul Cargo E-commerce

Mais utilizado pelos e-commerces por causa da agilidade e da segurança no trajeto.

Azul Cargo Internacional

Estimativa da entrega é de 24 a 72 horas. O transporte utilizado é o aéreo, o que garante ainda assim um preço bacana e rapidez na hora do trajeto.

Azul Cargo Standard

Essa opção já é mais voltada as pessoas que querem economizar na hora de entregar algo. A estimativa é de entrega realizada até, no máximo, cinco dias úteis considerando as regiões metropolitanas e as capitais.

Azul Cargo no Reclame Aqui

O Reclame Aqui, uma plataforma onde são encontradas várias opiniões de quase todas as empresas do mercado, é a mais visitada pelos consumidores quando eles pretendem comprar ou contratar algum produto ou serviço.

Como uma grande empresa, a Azul Cargo não poderia ficar de fora.

Está marcando presença no site há 8 anos e conta com mais de 107 mil visualizações. Pela alta eficiência e rapidez em resolver os problemas, ocupa uma posição no ranking do RA com nota igual a 8,3.

Nos últimos 6 meses eles receberam 447 reclamações, das quais 418 foram respondidas. A taxa de pessoas que voltariam a negociar com eles é mais de 70%, o que dificilmente acontece com as marcas hoje em dia.

O destaque vai para a competência dos atendentes preparados.

Agora que já conhece um pouco mais sobre como funciona o rastreamento Azul Cargo, não precisa ficar com o pé atrás na hora de enviar alguma remessa por esse meio de transporte.

Tudo será entregue respeitando a pontualidade e as regras da empresa.

Avalie este Conteúdo!

Deixe um comentário