Telefone da Nextel: número do SAC, Whatsapp e Ouvidoria

Procurando pelo número de telefone da Nextel? Então saiba que você chegou ao portal correto!

A Nextel significa “next” de próxima e “tel” de telefone. Assim, unidos, a empresa traz a ideia de “próxima geração”.

Afinal, muitas vezes ela liderou as inovações do setor de telecomunicações.

Então, se você está querendo entrar em contato através do número de telefone Nextel, saiba que aqui, você irá encontrar essa e outras informações de contato desta empresa.

Portanto, continue aqui com a gente e saiba mais!

Qual o Telefone da Nextel?

Para que você possa entrar em contato com esta empresa, basta ligar para o telefone da Nextel através do 1050 do seu próprio aparelho ou para o +55 11 4004 6611 de qualquer telefone.

Como falar com o Whatsapp da Nextel?

Se você não quiser ligar para o número de telefone da Nextel, saiba que você pode utilizar o seu aplicativo do WhatsApp para solicitar atendimento de onde você quiser.

Para isso, é só adicionar em sua lista de contato o número +55 11 94774 1050. Este tipo de atendimento é realizado das 2ª a 6ª, das 8 horas da manhã às 8 horas da noite.

Já aos sábados, ele é feito das 8 horas da manhã até as 5 horas da tarde.

Lembrando que este canal de atendimento é feito apenas por um robô.

Nextel possui email para contato?

Não, a Nextel não utiliza email para contato direto com seu cliente.

Portanto, se você deseja falar com esta empresa de telecomunicação, basta utilizar qualquer um dos meios de atendimento apresentados neste artigo.

Ouvidoria da Nextel

Se você tem algum tipo de reclamação, sugestão, elogio ou dúvida, saiba que você pode entrar em contato com a central de ouvidoria desta empresa.

Para isso, é indicado ligar para o número do 0800 701 01 80.

Este canal funciona de segunda a sexta, das 8 horas da manhã às 8 horas da noite. Aos sábados, das 8 horas da manhã até 4 horas da tarde.

Para realizar sua reclamação, você precisa ter em mãos o número dos protocolos dos atendimentos anteriores que não solucionará seu problema.

Lembrando que a ligação para esta central é gratuita, não envolvendo custos e nem tarifas telefônicas.

Além disso, pode ser feita tanto de dispositivos móveis quanto fixos.

telefone da nextel

Telefone da Nextel Empresas

Se você possui uma empresa e quer ter uma conta da Nextel, basta discar para o número do +55 11 4004 6611 de qualquer dispositivo ou para o *1050, caso você já tenha um dispositivo Nextel.

Posso consultar uma fatura da Nextel?

Sim, você pode consultar a fatura através do aplicativo, do site, pelo WhatsApp ou por ligação para envio do código de barras para pagamento por SMS ou e-mail.

Basta encontrar a maneira mais simples e cômoda para você.

Para ficar sempre em dia com o seu pagamento, você pode solicitar o envio de sua fatura por e-mail.

Assim, você não corre o risco de esquecer de abrir o aplicativo para verificar se o boleto já está disponível para pagamento.

Ou, ainda, deixar cadastrado a opção de débito automático.

Qual o número da Nextel para atendimento via SMS?

Se você é um cliente móvel da Nextel, saiba que você também poderá entrar em contato com esta empresa através do SMS.

Neste caso, é só encaminhar uma mensagem de texto para o número 1052. Através deste canal, você tem um autoatendimento para solucionar e solicitar serviços básicos.

Atendimentos Nextel

Contatos

Telefone da Nextel 1050 (próprio telefone) ou +55 11 4004 6611 (outro telefone)
Whatsapp da Nextel +55 11 94774 1050
Ouvidoria Nextel 0800 701 01 80
SMS da Nextel 1052

Redes Sociais da Nextel

Da mesma maneira que outras empresas de telefonia, a Nextel também está se conectando cada vez mais com seus clientes através destas plataformas.

Assim, você pode escolher qualquer uma de suas redes para ter atendimento personalizado, sendo elas o Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn e o seu canal oficial no YouTube.

Veja, então, a seguir o link para acessar esses canais da Nextel.

Através do Youtube, por exemplo, além de ficar de olho nas novidades desta operadora de telefonia, você também irá contar com dicas de economia para suas ligações, consumo de internet e entender o funcionamento da sua conta.

Nextel no Reclame Aqui

De acordo com a plataforma do Reclame Aqui, a Nextel não é uma empresa recomendada. Contudo, isso acontece, pois ela não possui nenhuma reclamação respondida na plataforma.

E, para que a nota de recomendação seja gerada neste site, é preciso que haja a resposta da empresa e a avaliação dos usuários que fizeram a reclamação.

Assim, durante o período de 01 de fevereiro de 2021 a 31 de janeiro de 2022, houveram 9.322 de reclamações feitas no site.

Devido ao fato de haverem respostas, as informações para porcentagem de reclamações respondidas, de clientes que voltariam a fazer negócios com a Nextel, índice de solução apresentado pela empresa e a nota do consumidor não foram possíveis contabilizar.

Logo, percebe-se que a Nextel apenas soluciona problemas de clientes que fazem a solicitação através dos seus canais oficiais de comunicação.

Sobre a Nextel

A empresa iniciou os seus serviços aqui no Brasil no ano de 1997, onde trouxe a tecnologia do PPT, aqueles famosos radinhos de comunicação.

Mas foi a partir de 2010 que a Anatel autorizou que ela também ingressasse para o serviço móvel com a tecnologia SMP. Foi esta tecnologia que permite a cobertura nacional de voz e dados para a telefonia celular com as tecnologias de 3G e 4G.

Um detalhe importante que nem todo mundo sabe, mas a Nextel é uma empresa da Claro, outra grande empresa de telefonia em nosso país.

Gostou deste tipo de conteúdo? Então, se você tem alguma dúvida ou dica de contato, não deixe de informar outros leitores deixando sua mensagem aqui nos comentários.

Lembrando que você também pode compartilhar este post com seus amigos e familiares para que eles também possam conhecer os números dos canais de atendimento da Nextel. Até a próxima!

Veja mais sobre:

Deixe um comentário