Usar o som para tirar água do celular funciona? [RESOLVIDO]

Você sabia que há uma técnica de usar o som para tirar água do celular? Se você possui um celular que não é à prova de água e o deixou tomar chuva ou cair na piscina, atente-se a isso!

Muitas pessoas não sabem, mas nem sempre é necessário contratar uma assistência técnica para consertar alto-falantes que pararam de funcionar após terem tido contato com água.

Há uma técnica muito simples que pode ser feita por qualquer um, sem sair de casa, para retirar a umidade do som do celular e fazê-lo funcionar de novo em muitos casos.

Posso usar o som para tirar água do celular?

É isso mesmo. Estamos dizendo que é possível usar som para tirar água do celular. 

som para tirar água do celular

Se o aparelho não estiver com defeito em sua composição, sendo o mau funcionamento resultante apenas do contato com a água, o seu alto-falante pode ser restaurado sem desmontar o celular.

Isso porque quando a vibração do som passa pelo alto-falante no tom adequado ele leva consigo a água que está parada ali e, com isso, pode desobstruir a saída das ondas sonoras do aparelho.

Aqui vão duas dicas de como agir no ato do acidente com um celular não resistente à água.

  • Retire o aparelho da água e desligue imediatamente;
  • Em seguida, retire o chip, o cartão de memória e outros componentes ejetáveis.

Ainda, é fundamental se certificar de que o aparelho não esteja molhado em excesso, pois se estiver encharcado, a técnica pode não ser suficiente para restaurar o som e nem o aparelho.

Sendo assim, se o aparelho estiver com muita água, deixe-o secando por algum tempo para que ao menos parte da água escorra ou evapore antes de reiniciá-lo e pôr a técnica em prática.

Existem diversos aplicativos gratuitos tanto para iOS quanto para Android, sites e até mesmo vídeos no YouTube que auxiliam o usuário a retirar água do alto falante por meio da vibração sonora correta.

Qual o melhor som para tirar água do alto-falante? 

Como já mencionado, os aplicativos para retirar a água do alto-falante são abundantes.  Além disso, existem diversos sites conhecidos por ajudar os usuários a restaurar o som do alto-falante de aparelhos molhados.

Porém, não é necessário fazer nenhum download ou buscar sites para este fim. Basta fazer uma rápida pesquisa no YouTube por vídeos com som que expele água do alto-falante. Há centenas de opções de sons para utilizar.

Para auxiliar a aplicação da técnica, elegemos um vídeo do Tecno Play OFICIAL com o que consideramos ser o melhor som para tirar água do alto-falante. 

Como usar o som para tirar água do celular passo a passo 

Apesar da vasta gama de opções, é possível que surjam dúvidas no meio do caminho sobre como aplicar corretamente essa técnica de restauração.

Pensando nisso, trouxemos um passo a passo detalhado sobre como usar o som para tirar água do celular.

  1. Antes de iniciar o processo recomenda-se que o celular seja mantido virado para baixo o tempo todo e o volume esteja no máximo.
  2. Atenção! Se o celular estiver no modo vibração, o processo não funciona.
  3. Feito isso, aqui vão os dois simples passos que compõe esta técnica:
  4. Primeiro, escolha a opção que irá utilizar para acessar o som adequado – seja aplicativo, site ou vídeo no YouTube – e selecione.
  5. Depois, deixe o som ligado no aparelho pelo tempo que for necessário até você perceber que todos os resquícios da água que prejudicava a passagem do som foi removida.
  6. E pronto! A essa altura, se o problema do alto-falante de falo for apenas a água, ele já deverá estar funcionando novamente. Caso o problema continue, é de se cogitar uma visita à assistência técnica.

Não funcionou? Veja o que fazer quando o celular molha e não sai som

O processo de usar o som para retirar água do celular não funcionou e o aparelho não apresenta nenhum outro indício de comprometimento em outra área?

Não se preocupe, há outras técnicas também bastante conhecidas que se propõe a restaurar um aparelho não resistente à água que foi molhado por acidente.

Trazemos uma sugestão a seguir.

Celular no arroz

Uma das mais populares é a técnica do celular no arroz, o qual é capaz de absorver uma certa quantidade de umidade do ambiente em que é inserido.

Esta técnica consiste em imergir por completo o celular em um pote de arroz e deixá-lo ao abrigo do sol e da umidade por pelo menos vinte e quatro horas.

Sílica em gel

Outra opção que segue o mesmo princípio de absorção da umidade é utilizar sílica em gel, aquele composto utilizado em areia de gato.

Caso nenhuma alternativa devolva o funcionamento do alto-falante, o melhor é procurar rapidamente pela assistência técnica.

Deixe um comentário