Tokio Marine Telefone: SAC, WhatsApp, Email, Chat, Ouvidoria

O telefone da Tokio Marine é apenas uma das inúmeras formas de contato com a empresa. Cada setor tem um telefone e um horário de funcionamento diferente.

Por isso, vale a pena conferir tudo que vem neste artigo para saber mais sobre o atendimento da seguradora.

Qual o telefone da Tokio Marine?

A Central de Atendimento é o número mais procurado pelos usuários. O telefone é 0300 33 TOKIO ou 0300 33 86546.

Leia também: Telefone para falar com atendente do Pagseguro 4004 e 0800

A Central é útil quando se trata de cotações e renovações de seguros. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 8h às 20h.

número de telefone da tokio marine seguros

Também é muito útil quando se trata de conseguir 2ª via de boletos, documentos e informações sobre apólices. O horário de atendimento para isso é de segunda a sexta, das 8h às 20h e aos sábados o funcionamento é das 8h às 14h.

Como sinistros é outro caso abrangido pela central de atendimento, através desse telefone é possível avisar, abrir e até acompanhar processos e agendar vistoria.

Para nenhum dos serviços citados acima há expediente em dias de feriados nacionais.

SAC

O telefone para Serviço de Atendimento ao Consumidor é 0800 703 9000, com atendimento por 24h.

Uma curiosidade é que tem atendimento até em japonês. Caso precise, o telefone é 0800 702 8181 e o WhatsApp é +55 11 9 9578 6546. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 8:15 às 17:15.

Telefone do Disque Fraude

O telefone do Disque Fraude é o 0800 707 6060. É um meio que recebe e analisa as denúncias de fraudes em seguros e sinistros.

Saiba mais: Telefone PagBank do SAC, WhatsApp e Ouvidoria

Para mais informações sobre como fazer aviso de sinistro é só deslizar a tela da página inicial até o fim. A caminho do rodapé haverá muitas informações importantes sobre isso.

Inclusive, aborda quase todos os seguros como: seguro vida, seguro viagem, seguro aluguel, seguro imobiliário, seguro residencial e seguro automóvel.

Telefones da Assistência 24h para Sinistro

O telefone continua sendo 0800 449 0000.

Qual o WhatsApp da Tokio Marine?

O número de telefone do WhatsApp da empresa é +55 11 9 9578 6546. Basta adicionar aos contatos do dispositivo e mandar um “oi” pelo chat do próprio app.

Através do WhatsApp, o usuário consegue solicitar termo de quitação, localizar corretores e oficinas, consultar parcelas, abrir e acompanhar sinistro (que são casos de fraude), solicitar 2ª via de apólices (auto e até mesmo residencial) e etc.

Email da Tokio Marine

Não tem um e-mail específico, mas conta com vários outros meios de comunicação. Um bom exemplo é o formulário online, disponível no site da Tokio Marine.

App da Tokio Marine

Os aplicativos são ótimos para realizar solicitações e acompanhamentos de diversas formas utilizando apenas um dispositivo móvel. Isso facilita muito a vida das pessoas hoje em dia, já que todos têm uma rotina corrida.

Com o desenvolvimento de um aplicativo, atividades que antes eram feitas de forma manual e presencial, passaram a ser desenvolvidas de forma automática e remota, garantindo uma maior estabilidade e rapidez nos atendimentos.

Com isso em mente, os criados e fundadores da Tokio Marine juntamente com o setor responsável pela criação e desenvolvimento de softwares, decidiram dar vida ao app da própria empresa.

O download é necessário para funcionamento, mas é gratuito e super rápido de ser realizado. Está disponível para os dois softwares mais comuns no mercado atualmente. Veja:

Ouvidoria Tokio Marine

A ouvidoria atende pelo telefone 0800 449 0000 com funcionamento durante os dias de segunda a sexta, das 8h às 18h (horário comercial mesmo). Não há expediente em feriados nacionais.

Tokio Marine telefone 0800

É um setor importante de uma empresa já que visa a solução de conflitos entre cliente e empresa em primeiro lugar. Ou seja, é a última tentativa de solucionar um problema antes de entrar com meios judiciais.

Porém, a única exigência é que a reclamação ou a dúvida em relação a uma decisão adotada pela empresa tenha sido antes mencionada ao Serviço de Atendimento ao Cliente – SAC.

Para confirmar essa ação, eles dão um protocolo para acompanhamento.

A ouvidoria também aceita reclamações, sugestões, elogios e semelhantes. O telefone da Tokio Marine é um dos que apresentam maior acessibilidade no mercado.

Site da Tokio Marine

Os sites empresariais têm grande importância e podem transmitir muitas informações. O site da Tokio Marine é www.tokiomarine.com.br.

Por lá é possível saber mais sobre os meios de comunicação e sobre um app exclusivo para clientes. Além disso, conta com um chat com a assistente virtual: a Marina. E, tem um Apple Mensagens também.

Tokio Marine no Reclame Aqui

O Reclame Aqui é um dos sites de opiniões mais populares e utilizados para consultas no Brasil. Ele tem essa função desde a criação há 21 anos atrás e deu espaço para os consumidos fazerem reclamações de serviços, empresas e produtos.

Por ser uma ótima proposta para todos, a Tokio Marine Seguradora começou a fazer parte do site há 18 atrás e conta com mais de 261 visualizações. É um número muito bom considerando o ramo da empresa no mercado.

Com base em reclamações e notas dadas pelos clientes são analisados alguns pontos como nota do consumidor (5.22), índice de solução (72%), índice de clientes que voltariam a negociar com eles mesmo com problemas (50%) e índice de reclamações respondidas (97,9%).

Considerando os últimos 6 meses, foram feitas 1838 reclamações e 1799 foram respondidas. A nota geral dada para a empresa foi de 6,7 (regular).

Agora, a consciência pode pegar mais leve na hora de decidir se vai ou não optar por essa companhia de seguros.

Redes Sociais da Tokio Marine

As redes sociais da Tokio Marine estão listadas logo abaixo, visto que tem perfis nas principais redes:

É verdade que as redes sociais ocuparam um espaço enorme na vida de todos. Dificilmente alguém deixa de postar um review, um trecho da vida, pensamentos, músicas e opiniões através delas.

Com isso, as empresas também começaram a ver vantagens em ter as suas próprias contas. Entre essas vantagens estão:

  • Consolidar a marca no mercado e aumentar visibilidade: Com todo mundo utilizando as redes, é mais fácil uma marca se consolidar no mercado e ainda ter aumento de visibilidade. Isso se trata de adaptação: ir conforme a demanda;
  • Aumentar o alcance de conteúdo: Formas engraçadas e irônicas são as principais fontes de conteúdo do mundo. Com as empresas aprendendo a investir nisso da forma correta, irá aumentar ainda mais o alcance de seus conteúdos e assim, aumentar a visibilidade.
  • Fidelizar clientes: É o melhor jeito de conseguir clientes. Até porque para seguir uma empresa no Instagram não é necessário comprar nada. Então, a empresa mostra do que é capaz, convence o usuário até que ele se torne cliente.
  • Proporcionar e aumentar o engajamento: O contato com os clientes e os usuários fica muito mais fácil através do Instagram, por exemplo. Há interação e engajamento curtindo, comentando e compartilhando tudo que as empresas e os clientes postam;
  • Aumento do tráfego: As redes sociais são catalisadores de tráfego para que a empresa consiga resultados excelentes de vendas e envolvendo todos os pontos já citados acima. 

Sobre a empresa

A seguradora faz parte do Grupo Tokio Marine, grupo especializado em seguros japoneses, e considerado um dos maiores do mundo inteiro.

Foi fundado em Tóquio no ano de 1879 e hoje, está em mais de 46 países. Foi chegar ao Brasil apenas em 1959, mas foi muito bem recebida, se tornando uma das melhores aqui também.

Conta com mais de 2 mil colaboradores e 70 sucursais, além de escritórios.

A missão consiste em proporcionar segurança e tranquilidade para todas as empresas e pessoas que confiam no trabalho da Tokio, e assim, contribuir para que a sociedade se desenvolva da melhor forma possível.

Um exemplo disso é a atuação da seguradora durante um terremoto (Kanto) em 1923. Eles oferecem suporte mesmo sem receber a garantia da cobertura.

Já a visão é constituída por adjetivos como transparência, excelência e simplicidade. A intenção é que a empresa seja escolhida pelos corretores, assessores e clientes por causa dessas qualidades.

Unindo com os valores, eles têm compromisso com a satisfação dos colaboradores, corretores e clientes, respeito, excelência em produtos e serviços, trabalho em equipe, ética e transparência. Ou seja, é uma empresa que une todas as boas características possíveis.

Não se pode esquecer do viés de sustentabilidade, já que as grandes empresas têm essa preocupação com o futuro do planeta e dos recursos.

A Tokio Marine leva ao pé da letra o ESG – Environmental, Social e Governance – que são práticas alinhadas ao pacto global da ONU.

O objetivo é ter ações objetivas e claras para que avaliem os impactos ambientais e contribua com a sociedade. Concluindo, três pilares que se unem em prol de um bem: a sustentabilidade.

Com essas inúmeras qualidades, já deixou o telefone da Tokio Marine anotado aí, não é mesmo? Nunca se sabe quando a contratação de um seguro será importante e obrigatória.

Avalie este Conteúdo!

Deixe um comentário