Saque DEP Cod 60 f em vermelho: o que é e quando cai na conta

O saque DEP Cod 60 é apenas um dos códigos que aparecem nos extratos bancários. Os códigos servem para facilitar na hora de reportar as informações bancárias e na hora de interpretar as movimentações por todo país.

Esse código têm relação com o FGTS – Fundo de Garantia do Tempo de Serviço – que foi criado no ano de 1907 pelo Governo Federal. O objetivo desse fundo de garantia é proteger o trabalhador que é demitido sem justa causa.

Alguns outros saques importantes são: saque DEP Cod 01, crédito de JAM 0002466, saque DEP Cod 50 e 50 e, saque JAM Cod 50 e saque DEP Cod 60 f 2022.

É aconselhável sempre se manter atualizado sobre os valores que entram e saem das contas bancárias para evitar problemas.

O que é saque DEP Cod 60 f em vermelho?

O código f em vermelho, não quer dizer que o saldo foi sacado. As vezes, pode indicar que aquele valor está sendo descontado de um outro valor.

O que é saque DEP Cod 60

Mas, também pode ser apenas uma forma de sinalizar e mostrar que o valor estará disponível a partir de tal dia.

Sobre o saque DEP Cod 60

Esse saque é referente ao depósito do saque-aniversário e que segue um calendário de disponibilidade. Ou seja, é um valor como se fosse presente de aniversário para a pessoa que trabalha com carteira assinada.

Vale ressaltar que não é obrigatório receber esse dinheiro.

Todo ano é liberado um calendário com as datas previstas para o pagamento, como por exemplo o ano de 2022. Os trabalhadores nascidos em janeiro têm o período de janeiro ao dia 31 de março para sacar. Em fevereiro, de fevereiro até o dia 30 de abril. E assim por diante.

Então, quando aparecer, significa que o valor já foi depositado pela Caixa Econômica Federal, a principal responsável por isso. E, esse mesmo valor será disponibilizado na conta no dia seguinte.

Saque DEP cod 60: como sacar

Com todas as informações pessoais em dia, basta confirmar todos os dados e ter acesso ao calendário anual de datas para saque, que é referente à data de aniversário das pessoas.

Vários sites deixam esse calendário em aberto para que todos tenham acesso, inclusive o banco.

saque dep cod 60

No dia, vá a uma agência bancária e confira se o valor já caiu na conta. Se caiu, é só sacar diretamente no caixa eletrônico, sem burocracia.

Se ainda não tem o cadastro, ele pode ser feito pelo aplicativo da Caixa ou pelo app do próprio FGTS, que costuma ser o mais utilizado.

O valor pode variar consideravelmente, mas o cálculo básico é de que ele é composto pela porcentagem do saldo somado com uma parcela adicional e tudo isso varia de acordo com a renda.

Veja alguns exemplos de valores do saque DEP Cod 60:

  • Valor que está entre quinhentos reais e um centavo e mil reais: alíquota de quarenta por cento e adicional de cinquenta reais;
  • Valor entre cinco mil reais e um centavo e dez mil reais: alíquota de vinte por cento e adicional de seiscentos e cinquenta reais;
  • Valor acima de vinte mil reais e um centavo: alíquota de cinco por cento e adicional de dois mil reais e novecentos reais.

Resumindo, quanto maior for o saldo, maior será a quantia para saque.

Afinal, quando cai na conta o saque DEP cod 60?

O código do saque de aniversário já significa que o depósito do FGTS foi feito e estará disponível no dia seguinte a data informada no extrato.

A solicitação de transferência da quantia monetária para o app Caixa Tem ou demais contas com o nome do titular podem ser feita normalmente.

O que significa saque Jam cod 60?

Saque JAM Cod 60 é o mesmo que saque dep cod 60. O que pode acontecer é um erro de comunicação entre bancos, mas o significado é igual e aparecem em situações iguais também.

É comum que o saque DEP cod 60 já venha acompanhado com a data enquanto o JAM Cod 60 não. Importante lembrar que os códigos podem vir escritos em vermelho, mas que isso não indica algo ruim, necessariamente.

Agora que já sabe do que se trata o saque DEP Cod 60 pode ficar tranquilo quando ver algo relacionado a isso na sua conta.

Recomenda-se que se qualquer movimentação estranha que aconteça na conta, que entre em contato com o responsável bancário para atualizações.

O mesmo é indicado para sanar dúvidas, pois os atendentes são altamente capacitados para resolver qualquer problema que possa surgir no meio do percurso.

Deixe um comentário