0800 Caixa PIS 2023: telefone para atendimento

O telefone 0800 Caixa PIS é essencial na hora de tirar dúvidas sobre o recebimento do PIS. O PIS é um Programa de Integração Social que foi criado e institucionalizado pela Lei Complementar Federal.

Esse é um valor monetário depositado na conta dos trabalhadores brasileiros, com o intuito de promover uma integração do empregado no desenvolvimento das empresas e na vida pessoal. Assim, é viável uma distribuição da renda nacional.

Em outras palavras, o PIS financia o pagamento do seguro-desemprego, da participação na receita das empresas que são privadas e em questões de abono.

Saiba também: O que é Espelho do PIS e como tirar pela internet

O pagamento é feito pela Caixa Econômica Federal em todo o país. Continue a leitura para saber mais sobre o assunto.

Qual o telefone 0800 da Caixa para falar sobre PIS?

Antes de passar os telefones e os outros canais de atendimento, veja quem são os brasileiros trabalhadores que têm direito a receber o valor anualmente conforme um calendário pré-estabelecido pela própria Caixa Econômica:

A pessoa deve ganhar até 2 salários mínimos por mês; estar com a carteira assinada por, no mínimo, 30 dias do ano que se passou; ter inscrição no PIS realizada há pelo menos 5 anos e o empregador tem que ter repassado para o governo federal o RAIS.

caixa economica federal pis telefone 0800

Lembrando também que o valor monetário não pode ser acumulado. Ou seja, se a pessoa não sacar quando for liberado, esse valor é enviado para o Fundo de Amparo ao Trabalhador.

Confira ainda: Onde fica a Agência 3880 Caixa Econômica?

Para saque, precisa apenas de documentos como RG e o cartão cidadão.

O telefone 0800 é o mais comum por ser mais popular e ter custo zero para o usuário de um telefone fixo. O número 0800 726 0207 é da Central de Atendimento da Caixa Econômica Federal.

O horário de funcionamento é de segunda à sexta, das 8h às 22h. Aos sábados o horário é diferente, é das 9h às 22h. Ao ligar, uma sequência de opções serão mencionadas, é só escolher a que melhor se encaixa na situação.

Leia mais: Veja que horas abre a Caixa Econômica e horários

Atendimento Online

Também é possível falar sobre o PIS de forma online. O que é considerado uma das melhores formas na atualidade por causa da praticidade e eficiência.

Isso só é possível graças ao aplicativo oficial e ao site da instituição.

O aplicativo pode ser baixado em Android e iOS. Acesse diretamente a loja do dispositivo para baixar e buscar informações.

Tenha em mente que os dados solicitados são usuário e senha de acesso, que podem ser criados na hora. Nesse caso é necessário autenticar o dispositivo em um caixa eletrônico. Mesmo assim mantenha ao alcance a senha de transações.

consultar pis

Em comparação as outras formas de contato, a mais pertinente ainda é o telefone 0800 Caixa PIS.

INSS

Muitas pessoas ainda não estão cientes, mas o INSS – Instituto Nacional do Seguro Social – também pode fornecer informações sobre o assunto PIS, já que é o responsável por vários benefícios ofertados para os brasileiros que se enquadram no quesito trabalhadores.

Ao falar com o atendente, o usuário tem a opção de obter informações, realizar inscrição na Previdência Social, requerer benefício, agendar dia e hora para ir à agência para fazer perícia, agendar pedidos de prorrogação e reconsideração, atualizar dados ou outros relacionados.

Sem falar que as opções pelo atendimento eletrônico servem para assuntos relacionados a situação do benefício, consultas, resultados de pedidos e etc.

É por meio de outros canais que é possível fazer elogios, sugestões, reclamações ou denúncias. O telefone para ligações é o 135 e tem horário de funcionamento de segunda a sábado, das 7h às 22h. Lembrando que segue o horário de Brasília.

O telefone a realizar a ligação pode ser fixo ou então um celular. A central de atendimento está sempre preparada para atender da melhor forma e sanar todas as dúvidas persistentes sobre o PIS.

Infelizmente, não há atendimento via WhatsApp. Mas, realiza atendimento pelo portal Meu INSS, que pode ser acessado em computadores, tablets ou celulares.

E ainda tem os aplicativos que podem ser baixados através das lojas dos dispositivos Android e iOS. Por isso, o telefone 0800 Caixa PIS é muito importante.

Avalie este Conteúdo!

Deixe um comentário