Central do Vendedor Shopee: onde fica e como se cadastrar

Então, para que você possa conhecer mais sobre a central do vendedor Shopee, continue aqui com a gente e veja essas e outras informações.

Cadastro de vendedor na Central do Vendedor Shopee

Para se cadastrar como vendedor nesta plataforma é bem simples. Basta que você tenha em mãos o seu computador ou um smartphone. O processo é simples e rápido.

  1.  Então, para isso, basta que você acesse a plataforma e clique sobre a opção “cadastrar”.
  2.  Durante este cadastro, você precisará inserir o seu telefone ou e-mail. Não se esqueça de verificar os dados inseridos, afinal, será preciso confirmar os dados através do que será enviado pelo SMS ou e-mail.
  3. Por fim, basta que você finalize o seu cadastro na central do vendedor Shopee. Para isso, será preciso que você insira o seu CPF (para cadastro de pessoa física) ou CNPJ (para cadastro de pessoa jurídica).

Feito isso, você poderá iniciar o processo de cadastro de produtos com o anúncio e vendas.

Como vender na Shopee? (como criar anúncio e enviar o pedido)

Para que você possa criar o seu anúncio nesta empresa é bem simples. Contudo, será preciso ficar de olho na listagem de produtos que são proibidos para vendas nesta plataforma.

Dessa forma, você poderá aumentar as suas chances de ter o anúncio aprovado de primeira dentro de todas as condições impostas pela plataforma.

  1. Sendo assim, neste caso, será preciso ir até o campo da central do vendedor no menu de produtos e depois clicar sobre a opção “meus produtos”.
  2. Feito isso, clique sobre o sinal de “+” para que um novo produto possa ser adicionado na plataforma. Nesta etapa, você precisará preencher o nome do produto, sua categoria e a sua descrição.
  3. Em seguida, adicione as fotos que desejar do item. É importante que as fotos estejam com uma ótima resolução para que os seus clientes possam ver os detalhes do que está sendo ofertado.
  4. Por fim, será preciso realizar as configurações de envio de seus produtos.

Quando você possui uma venda formalizada e precisa encaminhar o seu pedido também é um produto bem simples.

  1. Basta acessar a sua área do vendedor e depois clicar em “meus pedidos”.
  2. Em seguida, você precisará verificar os pedidos que foram fechados clicando sobre a aba “enviar”.
  3. Selecione o pedido para que você possa organizar o seu envio sempre verificando o seu prazo de postagem para não ultrapassar a data limite.
  4. Lembre-se que os pedidos precisam ser empacotados de acordo com as regras da plataforma, sempre tendo as documentações exigidas junto ao pacote.
  5. Para finalizar este processo, basta encaminhar os produtos no Correio mais próximo.

Central do Vendedor Shopee

Vantagens de ser um vendedor na Shopee

Mostrar a sua loja virtual nesta plataforma possui uma série de vantagens. Afinal de contas, ele é um dos marketplaces mais utilizados da atualidade.

São diversas vantagens tanto para os compradores quanto para os vendedores, principalmente.

Isso porque a plataforma não cobra taxas pelo seu marketing e estão completamente dentro dos comportamentos de consumo do público brasileiro, trazendo grandes clientes para a plataforma.

A principal vantagem desta plataforma é a questão de que qualquer pessoa pode realizar vendas, seja ela física ou jurídica.

Além disso, também há a facilidade de cadastro e também para as vendas. Já que esta plataforma possui um sistema bem simplificado.

Além disso, você também pode contar com:

  • comissões de apenas 5% sobre as vendas;
  • cupom de frete grátis para os clientes;
  • parcelamento em até 6 vezes sem juros para seus clientes;
  • você poderá solicitar pagamento antecipado;
  • não precisa investir em marketing e nem em criação de ofertas;
  • programa de incubação para que os vendedores possam ter auxílio sobre vendas;
  • ferramentas disponíveis dentro da plataforma para que suas vendas aumentem;
  • opção de profissionalização em vendas sem custos.

Como a Shopee paga o vendedor?

A Shopee paga seus vendedores através de transferência bancária.

Neste caso, você poderá acessar a plataforma com seu login e senha para que você possa inserir os seus dados bancários.

Por isso, você precisará ficar bem atento aos dados inseridos na sua conta bancária. Afinal, uma vez transferido, não será possível desfazer o pagamento.

Ao solicitar a transferência do valor, você precisará aguardar até 3 dias úteis para que o dinheiro esteja disponível em sua conta indicada.

Além disso, é comum a Shopee realizar o envio de um documento para que você possa validar os seus documentos. Neste caso, será necessário encaminhar a resposta para o endereço de email payout@ebanx.com.

Para que serve o Centro de Educação para Vendedor Shopee?

O Centro de Educação para os vendedores da plataforma serve para você aprender o passo a passo para realizar sua primeira venda na plataforma. Além disso, você também fica por dentro de técnicas e dicas para ampliar o seu mercado e realizar ainda mais vendas através da plataforma.

Assim, você melhora os seus anúncios, tanto quando o nome do produto, descrição, como tirar as melhores fotos e ainda a precificar melhor os itens vendidos.

Você também encontra uma seção para aprender como receber o seu pagamento, como fazer a melhor entrega de seus pedidos, as dimensões de produtos aceitos para envio pelos correios e muito mais.

Os cursos são divididos entre os níveis básico, intermediário e avançado. Além dos cursos a parte como o Vendendo na Shopee, Sobre as Políticas da Shopee, Básicos para Envio de Pedidos.

Por fim, você também estará por dentro dos eventos e webinars promovidos pela plataforma para que você se aprimore para realizar seus anúncios, como maximizar suas vendas e muito mais.

Central de Atendimento Shopee

Para que você possa entrar em contato com o atendimento desta empresa, será preciso entrar em contato com a central de atendimento da Shopee.

O atendimento é feito apenas pelo email. Então, será preciso encaminhar sua mensagem através da própria plataforma ou pelo aplicativo.

Para acessar a página do Fale Conosco, basta clicar sobre o campo de ajuda localizado em seu menu.

Feito isso, insira sua mensagem e o seu email para que eles encaminhem uma resposta a sua dúvida.

Deixe um comentário