Telefone da Rodoviária Tietê: horários, preços de passagens, informações

Saiba o telefone da Rodoviária Tietê, o maior terminal rodoviário da América Latina, e outras informações importantes sobre este terminal, como passagens de ônibus, horário de atendimento e outros serviços.

Qual o telefone da Rodoviária Tietê?

Para falar com a rodoviária basta ligar para o número (11) 3866-1100 a qualquer momento do dia para se informar sobre os assuntos relacionados aos serviços do terminal.

qual o telefone da rodoviária tietê

Se o que você deseja é adquirir uma passagem, o número é o (11) 4020-0148.

Qual o WhatsApp da Rodoviária Tietê?

Com os aplicativos de mensagens, muitos serviços de atendimento adotaram o WhatsApp como via de contato com os clientes, e isso também é possível para conversar com o terminal Tietê.

Para tanto, tudo o que o usuário precisa fazer é adicionar o (11) 3866-1100 na  lista de contatos no celular e iniciar uma conversa via aplicativo de mensagens.

Posso falar com a Rodoviária Tietê pelo chat?

Infelizmente o terminal não possui um canal de atendimento via chat. O contato deve ser realizado pelos outros meios de comunicação.

Email da Rodoviária Tietê

O terminal rodoviário atende os usuários através do telefone da Rodoviária Tietê, do WhatsApp e também por email. Para realizar o contato o consumidor deve acessar o site do Terminal Rodoviário e enviar a mensagem por lá.

Endereço da Rodoviária Tietê

Ao viajar para a capital paulista, você com certeza irá passar pelo maior terminal rodoviário da América Latina, seja no desembarque, seja para se deslocar até algum ponto turístico ou mesmo para buscar alguma informação de seu interesse.

terminal rodoviario

Para chegar lá você deve buscar a Avenida Cruzeiro do Sul, número 1800, no bairro Santana. É possível chegar lá de muitas maneiras, já que o terminal possui pontos de ônibus, de táxi, sem contar os motoristas de aplicativo.

No entanto, o meio mais prático é o trajeto de metrô até a Rodoviária Tietê. Basta ir até a Estação Portuguesa, que fica na linha azul.

Redes sociais da Rodoviária Tietê

Você pode encontrar a rodoviária Instagram e Facebook.

Rodoviária Tietê no Reclame Aqui

O perfil do terminal no Reclame Aqui é pouco visitado e tem apenas 3 reclamações, das quais cerca de 44% são a respeito das concessionárias das rodovias.

O índice de resposta para elas foi de 100%, mas não há notas de consumidores.

Quais os serviços oferecidos na Rodoviária Tietê?

O  Terminal Rodoviário do Tietê conta com uma estrutura para dar suporte a todos os residentes e viajantes da cidade de São Paulo. Veja a seguir alguns serviços que podem ser encontrados no terminal:

1 – Estacionamento

O Tietê conta com dois serviços de estacionamento oficiais, que são inclusive listados pelo site.

O primeiro deles fica na própria Avenida Cruzeiro do Sul e possui cerca de 500 vagas. A outra opção é na Rua Prestes Maia.

Para falar sobre essas opções o número é o (11) 2221-0233.

2 – Sanitários

Os sanitários masculinos e femininos são distribuídos em diversos pontos do terminal para dar conta de toda a demanda.

Além disso, alguns deles contam com chuveiros e fraldários, já que é comum as pessoas passarem a noite no terminal aguardando o horário das viagens.

3 – Achados e perdidos

O objetivo do setor é que os objetos encontrados sejam devolvidos e que as pessoas que encontrarem coisas tenham um local para deixar os pertences.

Nesse sentido, existe um telefone da Rodoviária Tietê voltado apenas para as informações dos achados e perdidos, que atende através do (11) 2223-7199, pelo ramal 7109.

Porém, os objetos encontrados no terminal que são colocados neste setor, só ficam sob a tutela da Rodoviária Tietê por no máximo 60 dias.

Ao final deste período, tudo o que for material de documento encontrado no terminal é direcionado aos Correios, enquanto os pertences pessoais que não foram procurados até então são doados a ONGs e instituições filantrópicas.

4 – Bancos

Outro serviço essencial a ser oferecido em um local com o Terminal Tietê são os serviços bancários. Afinal, muito comum é a ocorrência de emergências que exigem saques ou outras transações de última hora dos turistas.

Qual o horário de Atendimento da Rodoviária Tietê?

  • Achados e perdidos funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 17h30.
  • O Posto de Atendimento do Bradesco funciona das 10h às 16h.
  • Os Estacionamentos 1 e 2 atendem de segunda a sexta, em horário comercial.
  • O Balcão de Informações, localizado no piso superior, funciona 24h.
  • A Central de Informações sobre as empresas de ônibus funciona das 6h às 22h.

Como comprar passagem na Rodoviária Tietê?

Para comprar uma passagem partindo da Rodoviária Tietê é muito simples, existem 2 maneiras de fazer isso:

A primeira forma é pela internet, através do próprio site do terminal. Lá, você precisa preencher os campos respectivos com a origem e o destino da viagem, bem como as datas de ida e de volta, esta se houver.

Ou você pode ir até o terminal para comprar as passagens direto em algum dos guichês das companhias operadoras de ônibus rodoviários.

Avalie este Conteúdo!

Deixe um comentário