Sicoob telefone: 0800, SAC, Email, Chat, Reclamações

O Sicoob (Sistema Cooperativo de Crédito do Brasil) é a maior rede financeira cooperativa do país. Por conseguinte, o telefone Sicoob e outros canais de atendimento são muito procurados.

Por ser uma cooperativa, os clientes também são donos, o que faz a organização cobrar taxas menores, fornecer melhor remuneração aos investidores e possuir serviços e produtos com baixas tarifas.

O Sicoob é formado por diversas cooperativas financeiras e empresas que oferecem, conjuntamente, serviços de cartão, crédito, investimento, conta corrente, seguros, consórcios e conta bancária.

Veja também: Qual o código do banco Sicoob para transferência Ted e DOC?

Atualmente existem mais de 6 milhões de cooperados e cerca de 3 mil pontos de atendimento.

Qual o telefone do Sicoob?

A Central de Atendimento Sicoob para as capitais e regiões metropolitanas é 4000-1111. Para as demais localidades o telefone Sicoob é 0800 642 0000.

Leia ainda: Telefone Banco Inter: 0800, SAC e ouvidoria

Ademais, a organização apresenta números de contato para SAC e Ouvidoria, além dos canais de atendimento digital e redes sociais.

Como falar com o WhatsApp do Sicoob?

Para entrar em contato por meio desse canal, basta adicionar o número (61) 4000 – 1111 aos seus contatos, acessar o aplicativo, enviar uma mensagem e seguir as instruções que serão fornecidas em mensagem.

Saiba mais: SAC Banco do Brasil: Telefones da Central de Atendimento BB

O atendimento é totalmente automatizado e a assistente virtual Alice fica disponível 24 horas.

Chat do Sicoob

Assim como no WhatsApp, o atendimento fornecido pelo chat do Sicoob é robotizado. Contudo, ele está presente exclusivamente no aplicativo da cooperativa e para habilitar algumas funções é necessário que as notificações sejam habilitadas.

O chat fica a disposição do consumidor em tempo integral e é possível solicitar o atendimento da assistente virtual a qualquer momento digitando “quero falar com minha cooperativa”.

Essa ferramenta está localizada no canto superior esquerdo do aplicativo e fica visível assim que o usuário faz login.

SAC Sicoob

Além dos números de telefone disponíveis para atendimento, a organização conta com um SAC 24 horas para informações, dúvidas, comunicação de ocorrência de fraude e reclamações.

Para entrar em contato basta discar 0800 724 4420 a qualquer momento do dia.

App Sicoob

Acompanhar as transações financeiras do Sicoob ficou muito mais fácil com o surgimento do aplicativo.

Com o app Sicoob é possível abrir conta, realizar consultas, realizar pagamentos e transferências, fazer saques, verificar dados do cartão, solicitar atendimento e contratar serviços em poucos passos.

Essa ferramenta está disponível para download em Android e iOS.

Ouvidoria do Sicoob

Caso você tenha procurado por um dos canais de atendimento do Sicoob para registrar reclamação, elogio ou sugestão e a solução não tenha atendido às suas expectativas, entre em contato com a Ouvidoria.

operador do call center sicoob

Pode ser através de ligação para o número 0800 725 0996 ou 0800 940 0458 (em caso de deficientes auditivos ou de fala). Ambos os contatos funcionam de segunda a sexta, das 8h às 20h.

E por meio de mensagem na página de Ouvidoria do site oficial.

Sicoob no Reclame Aqui

Com avaliação em 6.8, o Sicoob tem status regular no Reclame Aqui. De acordo com os dados do site, mais de 90% das reclamações registradas foram respondidas pelo sistema cooperativo.

Entretanto, ainda que o índice de solução seja 71,4%, apenas pouco mais da metade dos consumidores garantem que voltariam a fazer negócio.

Redes sociais do Sicoob

O Sicoob tem acompanhado as inovações tecnológicas e atualmente a organização está presente em redes sociais como:

Ainda que estas sejam fontes não oficiais, existem atendentes disponíveis para sanar dúvidas. Por meio desses espaços a Sicoob estreita os laços com clientes e parceiros.

Avalie este Conteúdo!

Deixe um comentário