Motorola Reparo: como enviar e fazer o acompanhamento do serviço

Já conhece o servido Motorola reparo? É muito comum que smartphones precisem de reparos, e alguns deles demonstram defeito antes mesmo da garantia chegar ao fim.

telefone do conserto e reparo da motorola

Pensando nisso, a Motorola oferece locais autorizados para realizar esses consertos e permite que você acompanhe a situação do serviço.

Neste artigo, vamos te explicar o que deve ser feito para que você possa utilizar os serviços da Motorola Reparo, além de tirar suas dúvidas a respeito do que a garantia cobre e como você consegue obter atendimento.

Além disso, vamos te explicar detalhadamente o que deve ser feito para acompanhar o serviço de reparo do seu smartphone.

Lembrando que todos os serviços oferecidos pela Motorola devem ser realizados em locais autorizados, então acompanhe o artigo e descubra como utilizar esse serviço.

Veja ainda: Assistência Técnica Autorizada Motorola no Rio de Janeiro (RJ)

Como funciona o serviço Motorola Reparo?

No site oficial da Motorola é possível acessar uma página de reparo, onde a empresa te apresenta possíveis problemas e soluções que o seu aparelho está apresentando.

Em um primeiro momento, você pode tentar reparar seu dispositivo de forma on-line, basta identificar o problema dentro das opções que o site oferece e seguir o passo a passo para solucioná-lo.

Caso você não encontre o seu problema dentro das opções, você pode optar por enviar o seu dispositivo via Correio, para isso a primeira coisa a fazer é entrar em contato com a Central de Atendimento Motorola através de um dos telefones.

É fundamental que você saiba as informações do seu dispositivo, como o nº de séries, modelo e a data da compra, e esteja com seus documentos pessoais em mãos e o seu endereço completo, pois somente com todas essas informações será fornecido uma autorização de postagem.

Como enviar o produto pelos Correios?

Depois que tiver finalizado a atendimento pelo telefone, você deverá se dirigir até uma agência dos correios com o aparelho completo, incluindo carregador, a autorização de postagem, fornecida por ligação, uma cópia da Nota Fiscal e do seu CPF.

Esse envio não tem custo nenhum para o cliente, desde que todo esse processo seja realizado nas agências próprias dos Correios. Depois de consertado o seu aparelho será entregue na sua residência.

Mas, caso você encontre alguma loja autorizada na sua região, você pode levar o seu aparelho pessoalmente, basta ligar no local para agendar a visita. As assistências autorizadas podem ser encontradas no site oficial da Motorola.

O que preciso para acionar o reparo da Motorola?

Antes de acionar o reparo da Motorola é preciso saber se o seu aparelho ainda está na garantia, que perdura durante 12 meses após a compra do aparelho.

Caso você não tenha certeza dessa data, poderá verificar acessando o site da fabricante e consultando o seu IMEI.

Qualquer aparelho da marca, pode ser reparado desde que siga o critério acima.

Atualmente a Motorola não oferece o empréstimo de outro dispositivo enquanto o aparelho está no conserto, mas cerca de 95% dos casos são resolvidos em até 2 dias úteis.

Como faço o acompanhamento do meu produto que está no reparo?

Como dito anteriormente, a Motorola Reparo disponibiliza um sistema onde o consumidor pode acompanhar o serviço de reparo.

Para isso, basta acessar o menu “ajuda” que se encontra no site oficial Motorola, e depois clicar na opção “Status de Reparo”, depois disso é só fornecer o seu número de CPF, o número da Ordem de Serviço, ou então o telefone de contato.

Você consegue o número da ordem de serviço, ao acionar a garantia do produto. Caso você tenha alguma dúvida de como acompanhar, poderá entrar em contato com o SAC da empresa.

 O que cobre a garantia Motorola?

Infelizmente, não são todos os defeitos que a garantia Motorola cobre, somente aqueles oriundos da fabricação, ou seja, as danificações causadas pelo mau uso do aparelho não possuem garantia.

Para ser mais específico, a garantia Motorola não cobre os defeitos causados por: fenômenos da Natureza (queda de raios, chuva, enchente, etc.); desgaste de uso; descargas e variações da rede elétrica; infiltração de qualquer liquido; utilização de acessórios não originais; danos físicos em geral; defeitos elétricos e mecânicos apresentados após o vencimento da garantia; instalação indevida e reparos realizados em locais não autorizados.

Se o defeito do seu aparelho não está listado acima, a garantia Motorola se aplica ao seu dispositivo.

Chat e auto atendimento Motorola

Você pode solicitar um atendimento on-line para tentar corrigir o problema do seu aparelho. Para isso, basta acessar o site oficial da Motorola.

No canto direito da tela, existe um balão azul, com a opção “chat”. Depois de acessá-lo você deverá preencher as informações com seu nome, e-mail e a dúvida que você tenha.

Já no autoatendimento, além das informações acima, você deverá preencher os campos que correspondem ao seu CPF, Telefone Celular, qual o seu produto e escolher a categoria “problemas com o aparelho” e depois é só clicar em conversar agora.

Pronto, o próprio site irá te direcionar a um atendente e indicará o tempo que você precisará esperar para ser atendido.

Telefones para falar com a Motorola

Se você preferir fazer o atendimento pelo telefone, você poderá utilizar os seguintes números:

Capitais e Regiões Metropolitanas

Telefone: 40021244

Horário de funcionamento: Segunda a Sexta das 8 às 20hs e aos Sábados das 08 às 14hs

Para outras localidades

Telefone: 08007731244

Horário de funcionamento: Segunda a Sexta das 8 às 20hs e aos Sábados das 08 às 14hs

Como você pode ver, a empresa oferece vários caminhos para que você consiga realizar o Motora Reparo, basta escolher a opção que mais se enquadra nas suas necessidades.

Deixe um comentário