EDP Telefone: 0800, WhatsApp, SAC, Ouvidoria

A EDP (Energias de Portugal) atua como uma das maiores empresas privadas na geração e distribuição de energia a nível global. No Brasil, atende mais de 3 milhões de habitantes em São Paulo e no Espírito Santo e é referência quando se trata de sustentabilidade e inovação.

O telefone da EDP e outras formas de contato são muito procuradas pelos consumidores. Conheça todos esses contatos a seguir.

Leia mais: Telefone do Procon nos estados no Brasil

Qual telefone da EDP?

Como já foi mencionado, a EDP Brasil atende São Paulo e Espírito Santo. Logo, possui números de contato distintos para cada unidade, de modo a facilitar a comunicação com o consumidor.

O EDP telefone é 0800 721 0123 para São Paulo e 0800 721 0707 para o Espírito Santo.

EDP Telefone 0800

Esses números são úteis para informar situações de risco à vida, como fio elétrico ou poste caído na rua, avisar sobre falta de energia, consultar débitos, emitir segunda via de fatura, solicitar religação de energia por falta de pagamento ou falar com um atendente sobre uma questão mais específica.

O atendimento funciona 24 horas e a ligação é gratuita.

Confira também: Qual o número de telefone da Sabesp?

WhatsApp da EDP

O WhatsApp EDP funciona no número (11) 93465-2888 para moradores de São Paulo e (27) 99772-2549 para moradores do Espírito Santo.

Nele, o atendimento é automático, então basta enviar uma mensagem e digitar o número da opção desejada para dar início ao atendimento. Veja quais são elas:

  1. Falta de Energia;
  2. Débitos e Segunda Via de Pagamento;
  3. Religação;
  4. Negociação de Pagamento;
  5. PIX;
  6. Conta Digital por email;
  7. Tarifa Social;
  8. Troca de Titularidade;
  9. Denúncia Furto de Energia.

Veja ainda: Telefone Supergasbras 0800, SAC, WhatsApp

Ouvidoria EDP

O telefone da Ouvidoria EDP São Paulo é 0800 721 0201. Já o da EDP Espírito Santo, 0800 721 3321. Ambos os contatos funciona com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto feriados.

telefone edp escelsa

São úteis apenas para consumidores que já tentaram solucionar problemas através de outros canais, mas não obtiveram sucesso.

Chat EDP

O Chat EDP é uma ferramenta exclusiva do APP EDP. Para acessá-lo é necessário apenas um clique no ícone. Nele, o atendimento é muito rápido.

Inclusive, com exceção do WhatsApp, essa é a única forma de entrar em contato com a empresa através de mensagens, pois ela não disponibiliza email.

Vídeo Atendimento EDP

Para bem atender a todos os consumidores, a EDP oferece atendimento através de vídeo. Esse é um benefício apenas para titulares da conta e o canal é limitado a três serviços por chamada. O atendimento é realizado por ordem de chegada, então é necessário enfrentar uma fila.

App da EDP

O aplicativo EDP está disponível para Android e iOS. Por meio dele é possível acessar serviços da Agência Virtual Mobile e acessar o Chat com mais praticidade.

Após instalar a ferramenta, basta abri-la, selecionar o estado de sua habitação e email e senha de cadastro para acessar sua instalação ou obter informações.

Caso você não possua, pode fazer clicando em “Cadastre sua conta”.

Redes Sociais da EDP

Além do WhatsApp, a EDP está presente em redes sociais como Facebook e Twitter.

EDP no Reclame Aqui

No Reclame Aqui, plataforma oficial do consumidor brasileiro, a EDP Brasil possui dois perfis, referente a EDP São Paulo e a EDP Espírito Santo. No primeiro deles, a reputação é regular, apesar de ter todas as reclamações respondidas, apenas 56,2% dos consumidores voltariam a fazer negócio. Já no segundo, possui boa reputação e relativamente poucas reclamações.

Caso você tenha uma contestação, ela pode ser resolvida mais rápido entrando em contato com o EDP telefone, que conta com atendimento instantâneo e pode ser acionado a qualquer momento do dia.

Avalie este Conteúdo!

Deixe um comentário