ANS: telefone, 0800, SAC, Reclamação, Ouvidoria

O telefone ANS é fundamental para reportar solicitações, dúvidas e reclamações.

A ANS é a Agência Nacional de Saúde Suplementar. Ela é a agência reguladora vinculada ao Ministério da Saúde, responsável pela fiscalização do setor de planos de saúde no Brasil.

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Então, veja qual é o número para contato e conheça outras formas de se comunicar com a empresa quando necessário.

Qual o telefone da ANS?

O contato via telefone ANS é o 0800 701 9656. E deficientes auditivos devem entrar em contato pelo número 0800 021 2105.

Telefone da ANS plano de saúde

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O horário de funcionamento é de segunda à sexta feira, das 8h às 20h.

Qual o WhatsApp da ANS?

A agência não disponibiliza meio de contato através do WhatsApp.

App ANS

A Agência Nacional de Saúde Suplementar desenvolveu um aplicativo para smartphones, disponível para download gratuito nos sistemas Android e IOS.

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O objetivo por trás da criação do app é disseminar informações essenciais à população, como quais são as coberturas assistenciais de saúde que são obrigatórias, atualização sobre os reajustes financeiros dos planos e dados das operadoras, em linguagem acessível.

Como acessar o Chat da ANS?

Para acessar o chat, é necessário entrar no site da ANS, na aba de Canais de Atendimento. O usuário deve clicar no quadro ‘Fale com a ANS’, que direciona para o atendimento.

O usuário precisa de cadastrar seguindo as instruções.

Site da ANS

O site da agência é o www.gov.br/ans/pt-br. Contudo, o antigo site, que não é mais atualizado, ainda oferece algumas informações importantes sobre o funcionamento da ANS.

Como fazer uma reclamação na ANS?

Para realizar reclamações junto ao órgão, o usuário pode acessar os canais de contato via telefone, fazer a solicitação pelo chat diretamente no site ou enviar correspondência.

atendimento pelo chat no celular

Existem diferentes núcleos da ANS em todo o Brasil, assim, o usuário também pode encontrar o endereço mais próximo da sua residência.

Como funciona a Ouvidoria ANS?

Ela é o espaço dedicado a receber reclamações, denúncias, consultas e também elogios e sugestões sobre a atuação da ANS e sua prestação de serviços.

No site da agência, há uma aba chamada Ouvidoria. Há um redirecionamento para a página que existe dentro da Controladoria Geral da União, que cuida desse canal de comunicação.

Redes Sociais da ANS

A Agência Nacional de Saúde Suplementar tem diversos canais de comunicação nas redes sociais. Então, é possível ter informações e enviar mensagens para a ANS. Confira:

ANS no Reclame Aqui

A reputação da ANS na plataforma Reclame Aqui não é positiva. Infelizmente, a agência não tem o costume de responder às reclamações dos usuários no site, então, nem é possível estipular uma nota ou avaliações.

Ela é categorizada como uma empresa Não Recomendada. Mas é importante ressaltar que por se tratar de uma empresa pública, o funcionamento em relação a esses canais é muito diferente do que no caso das empresas privadas.

Assim, o melhor meio de reportar questões ou reclamações sobre os serviços da ANS é diretamente na Ouvidoria ou fazer contato pelos canais oficiais.

O telefone ANS é um número essencial para quem utiliza os serviços de planos de saúde. Por isso, não hesite em usá-lo caso precise reportar alguma solicitação.

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