Tentativa de entrega não efetuada: o que significa?

Quando alguém compra um produto pela internet, a esperança é receber o item o mais rápido possível, para que possa usufruir dele imediatamente. No entanto, no processo de entrega, podem acontecer alguns problemas frustrantes.

Nessas situações, gera-se o status comum “tentativa de entrega não efetuada”, que gera dúvidas nas pessoas.

Pensando nisso, neste post fizemos um compilado com as principais informações a respeito desse tema, para que você saiba tudo sobre o assunto.

Saiba mais: Telefone do Correios 0800, WhatsApp e Ouvidoria

O que significa tentativa de entrega não efetuada dos Correios?

A expressão de tentativa de entrega não efetuada, quando a remessa será efetivada pelos Correios, significa que o funcionário entregador saiu para a entrega da encomenda, mas não a concluiu naquele dia em razão de alguma circunstância imprevista.

Tentativa de entrega não efetuada Shopee

Essa imprevisibilidade pode estar associada ao não encontro do endereço cadastrado, ausência de pessoa para o recebimento ou então porque simplesmente não foi possível entregá-la no horário de trabalho, ficando para o outro dia.

Por assim ser, percebe-se o quanto é comum que esse status apareça nos rastreios, por isso, também significa que o carteiro irá sair novamente em outro dia para entregar o item.

Confira ainda: Telefone do Rastreamento FedEx, chat e email

Quantas vezes o Correio faz tentativa de entrega?

De forma geral, tanto os Correios quanto as transportadoras têm o costume de tentar fazer a entrega por até 3 vezes. Se em nenhuma delas for possível concluir o trabalho, o objeto é devolvido para o endereço do remetente.

Embora não haja limitação em regras específicas, a prática demonstra esse número. Por isso, é preciso que o cliente se atente às tentativas de entrega, pois com menos tentativas a encomenda já pode ser devolvida.

Nesse sentido, com apenas uma tentativa, notadamente as transportadoras, já podem devolver a encomenda, principalmente quando o não sucesso da entrega é motivado por atos do cliente, sendo uma postura bastante comum.

Veja também: Rastreamento da Total Express Tex Courier Ltda

Quanto tempo demora para a segunda tentativa de entrega?

Em geral, quando uma tentativa de entrega é frustrada, a próxima é feita no dia útil seguinte.

Vale também mencionar que pode acontecer que, depois de uma tentativa frustrada, os Correios deixem a encomenda em uma das suas agências para a retirada. Nesse caso, o destinatário precisará ir até a agência para receber o produto, em um prazo máximo de 7 dias.

É possível retirar uma encomenda nos Correios antes da entrega?

É possível retirar encomendas antecipadamente na sede da agência dos Correios. Nessa situação, é preciso fornecer o código de rastreamento do produto e informar o CPF ou CNPJ do titular do recebimento.

É preciso se atentar também que faz-se necessário confirmar se a encomenda realmente já foi entregue nos Correios da região e o horário de atendimento para demandas dessa natureza, que podem variar a depender da localidade.

correio tentativa de entrega não efetuada

Essa retirada presencial é uma das possibilidades que ficam à disposição quando há tentativas não efetuadas, para que a encomenda não retorne ao remetente de forma imediata.

O que significa tentativa de entrega não efetuada na Shopee?

Para as compras feitas no site da Shopee, o significado da expressão é interpretado de forma semelhante, isto é, entendendo-se como o não sucesso da entrega por motivos diversos. Esse último ponto, principalmente quando o cadastro do endereço não está correto.

O que acontece quando o carteiro não é atendido na Shopee?

Quando o carteiro não é atendido, ou seja, na hipótese de não haver ninguém no endereço da entrega que pudesse receber a correspondência, o objeto é encaminhado para a agência dos Correios para aguardar retirada em até 7 dias.

Nesse ponto, no entanto, cabe destacar que pode acontecer de mesmo com pessoas no endereço seja feita essa classificação. Por isso, pode ser aberto reclamações e até mesmo cancelamento da compra e pedido de reembolso.

Quantas vezes a Shopee tenta entregar no mesmo dia?

Para as compras em sites de venda como a Shopee, a entrega segue os padrões das transportadoras ou dos Correios, uma vez que as encomendas são enviadas por meio desses canais.

Por isso, as entregas são realizadas em dias úteis e, normalmente, no horário comercial. Eventualmente, pode ser que aconteça em momentos diferentes desses.

Quando há uma tentativa frustrada, o comum é que a entrega seja programada para o dia útil seguinte, considerando também as logísticas internas quando as transportadoras são as responsáveis.

Em razão disso, no mesmo dia uma nova tentativa de entrega só acontece quando o transportador decide fazer contato com o cliente, e este é bem sucedido, a fim de agendar ou confirmar informações.

Algumas empresas adotam essa postura, mas não é a regra geral.

É importante que o cliente se atente aos rastreamentos e datas prováveis de entrega para que não haja problemas quanto a isso, uma vez que não é possível fazer agendamento de dia e horário para a entrega.

Avalie este Conteúdo!

Deixe um comentário