Telefone da Localiza: 0800, SAC, Email, WhatsApp

Localiza é uma das empresas dominantes no mercado da América do Sul quando o assunto é oferecer soluções em mobilidade. Por isso, o telefone da Localiza e outros meios de contato são tão procurados.

A empresa oferece tanto aluguel diário, semanal e mensal de carro quanto comercializa veículos seminovos e faz gestão de frotas para clientes corporativos.

Leia também: Telefone da 99 Pop para reclamação

Qual o telefone da Localiza?

O telefone mais buscado da Localiza é o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor), que atende no número 0800 979 2020. Por meio dele é possível tirar dúvidas e registrar reclamações e sugestões.

telefone da localiza aluguel de carros

Contudo, devido à grande diversidade de serviços e produtos oferecidos, a Localiza conta com diversos outros números de telefone, que correspondem a setores específicos para facilitar o atendimento ao cliente:

Saiba mais: Suporte inDriver para atendimento

Email da Localiza

O email da Localiza é assistenciaaclientes@localiza.com.

Além do modo convencional de enviar mensagem, é possível receber retorno da empresa no email ao entrar em contato através de um formulário na aba “Fale Conosco” do site oficial.

Qual o WhatsApp da Localiza?

O WhatsApp Localiza é o 0800 979 2020. Esse canal funciona com assistência ao cliente durante 24 horas e é completamente automático.

Ao enviar uma mensagem é necessário escolher entre uma das opções abaixo para prosseguir com o atendimento:

  1. Reserva e cotação
  2. Consultar agências abertas
  3. Prorrogar meu contrato
  4. Assuntos financeiros e documentos
  5. Revisão e manutenção
  6. Sou motorista de aplicativo
  7.  Demais assuntos pós locação

App Localiza

O aplicativo Localiza está disponível gratuitamente para aparelhos Android e iOS em português, inglês e espanhol.

Com ele, o usuário pode buscar a localização das agências próximas, gerenciar reservas, escolher o modelo de carro da sua preferência, agilizar o check-in e até mesmo utilizar o Localiza Fast, para abrir o carro direto do celular.

Chat da Localiza

O Chat da Localiza fica disponível 24 horas, de domingo a domingo. Para acessá-lo, basta ir até a aba Fale Conosco, do site oficial, e clicar em “Iniciar Chat”.

mulher conversando pelo chat no celular

Bem como ocorre no WhatsApp, o atendimento é automatizado e é possível tratar de solicitações pós locação, furto, roubo, pano ou acidente de veículos.

Localiza possui Ouvidoria?

Infelizmente, a Localiza não possui Ouvidoria. Sendo assim, o canal mais adequado para solucionar problemas ou fornecer sugestões é o SAC.

Caso você já tenha tentado contato com esse meio e não tenha obtido o retorno desejado, é possível, ainda, registrar uma reclamação no Reclame Aqui, plataforma oficial do consumidor brasileiro, cuja empresa é ativa.

Redes Sociais da Localiza

Localiza é uma empresa que acredita no poder da tecnologia. Prova disso é a presença em grande parte das redes sociais que são destaque na atualidade:

Nesses espaços é possível ficar por dentro dos serviços oferecidos e até mesmo sanar dúvidas com os atendentes por meio de mensagens.

Localiza no Reclame Aqui

A Localiza tem reputação excelente no Reclame Aqui. Avaliada em 8.9, a empresa está presente na plataforma há 21 anos e, desde então, responde todas as reclamações registradas pelos consumidores.

Em suma, os principais problemas constatados são cobrança indevida e mau atendimento. Ainda assim, o índice de solução é superior a 90% e 83,4% dos usuários afirma que voltaria a negócio.

Avalie este Conteúdo!

Deixe um comentário