PIX Bradesco: o que é, quanto custa? Aprenda como se cadastrar e usar

O PIX Bradesco é um dos novos sistemas que foi criado para facilitar a vida, tanto de empresas, quanto a de clientes, já que com ele você pode fazer transferências ou receber instantemente.

o que é pix

Ou seja, com essa ferramenta fica muito mais fácil de pagar e receber, fazendo com que muitos fiquem interessados.

Quer saber mais sobre o PIX do banco Bradesco? Continue lendo esse artigo que fizemos especialmente para você.

O que é PIX Bradesco?

Muitos não sabem sobre o sistema de pagamento PIX Bradesco, que tem como objetivo mudar a forma de enviar e receber dinheiro por meio de uma conta bancária, ou seja, sem precisar de carteiras virtuais ou realizar pagamentos por boleto.

Essa ferramenta traz como principal inovação o novo método de pagamento, que é muito mais ágil que os demais métodos, por conta do Banco Central que o sistema vai possuir.

Algo que faz essa ferramenta ser altamente vantajosa é que o valor pago irá cair na sua conta em poucos segundos depois.

E ainda tem mais detalhes que irão facilitar a sua vida. O dinheiro pode ser enviado através de duas maneiras, através de uma chave PIX, sem tenha que digitar detalhes bancários do favorecido, ou por QR Code, que vem sendo cada vez mais popular no nosso país.

PIX Bradesco é gratuito?

Como já deu para perceber, o PIX é para todas as pessoas, porém o preço pode variar. Para pessoas físicas ou Microempreendedores Individuais, chamados de MEI, as transações podem ser realizadas de forma gratuita.

Agora para o DOC e o TED, uma pequena taxa será cobrada, porém é coisa de centavos após uma certa quantidade de transações.

PIX Bradesco: como fazer o cadastro

como usar o pix bradesco
Foto: Bradesco

Para você se cadastrar no sistema PIX Bradesco, abra sua conta no aplicativo do Bradesco e em seguida aperte no ícone do PIX que deve aparecer na tela inicial do app. Caso não apareça, entre no menu e selecione o PIX.

Se quiser é possível fazer seu pré-cadastro via QR Code.

Fazendo isso, uma tela será aberta com informações sobre o PIX e o cadastramento de chaves. Lendo todos os dados cliques em “continuar”.

Após esse processo, outra tela será aberta para você realizar o cadastramento das chaves, onde você terá três opções: número do seu celular, e-mail ou número de CPF que já deve estar preenchido.

Selecionando alguma dessas três opções, uma mensagem com um código será enviada, liberando o seu acesso. Digite o código corretamente e clique em “continuar”.

Após isso, outra tela será aberta, pedindo para você indicar qual tipo de conta você quer vincular a chave, seja poupança ou conta corrente. Selecione a que for do seu interesse.

Fazendo todos esses processos, o novo sistema estará pronto para ser utilizado e voltará para a página principal, informando que tudo foi cadastrado com sucesso.

Algo que é importante lembrar é que a chave de acesso é exclusiva para o uso em uma única conta; logo, você só pode utilizar o número do seu celular como chave em uma conta, não podendo o utilizar em outro banco.

Como usar o PIX Bradesco corretamente

Caso você possua uma empresa, o PIX deve ser ofertado por meio do principal canal digital da organização; logo, poderá ser via aplicativo.

Se tratando de pessoas físicas ou microempreendedores, devem cadastrar até cinco chaves, enquanto as jurídicas, até 20 chaves.

Lembrando que não será possível vincular uma mesma chave para mais de uma conta.

PIX Bradesco para empresas (Pessoa Jurídica)

Você pode utilizar o PIX Bradesco na sua empresa, sem ter que usar dados de agência e conta. Tudo que você terá que fazer é cadastrar as chaves Pix e informa-las para quem for realizar o pagamento.

Ou você pode utilizar o QR Code como já falamos. Basta criar e envia-lo para seus clientes.

como usar o pix

Vale a pena se cadastrar no PIX Bradesco?

Muitos se perguntam se vale a pena se cadastrar no PIX Bradesco. Muitos especialistas dizem que vale a pena sim, pois esse sistema oferece mais vantagens do que desvantagens.

Com ele é possível mandar dinheiro de maneira instantânea, além das transições que vão funcionar 24 horas, sete dias por semana e acontecerão de forma gratuita para pessoas físicas e Microempreendedores Individuais (MEI), ao contrário do DOC e do TED, como já falamos.

E esse é certamente o maior trunfo que o PIX possui, o que atrai vários usuários.

Vantagens e desvantagens

Vantagens do PIX Bradesco

O PIX oferece vantagens tanto para os pagadores, como a transação rápida, barata e segura, pode ser usado a qualquer momento, independente do horário, praticidade e simplicidade.

Agora para os recebedores, eles são beneficiados com: menor custo para aceitação de pagamento, recursos disponibilizados instantemente, facilidade na automação e conciliação dos pagamentos e rapidez no processamento das vendas.

Desvantagens do PIX Bradesco

Já como desvantagens temos somente a necessidade de utilizar tecnologia para operar o sistema, fazendo com que você precise inovar sua empresa, se for o caso.

Deixe um comentário