Assistência Técnica Samsung com celular na garantia: saiba onde encontrar

Sempre que compramos um aparelho celular é comum pesquisarmos bem sobre o aparelho para não correr o risco de termos problemas futuramente. É claro que ninguém espera precisar de reparos, mas pode acontecer.

É importante estar por dentro de tudo sobre a assistência técnica Samsung para celular na garantia, assim, caso haja qualquer problema, você saberá exatamente como proceder no Brasil.

A assistência de um aparelho celular é garantida por lei, independente da marca. Porém, cada fabricante pode, sim, apresentar pontos e exigências diferentes para conceder os reparos. Confira aqui tudo sobre a assistência técnica Samsung.

Assistência técnica Samsung para celulares

A marca Samsung é umas das líderes de mercado na venda de aparelhos celulares. A empresa oferece atendimento aos clientes de forma online e presencial conforme cada situação.

autorizada samsung

A assistência Samsung pode ser feita por um acesso remoto, onde um colaborar dá as orientações e consegue solucionar o problema à distância.

Quando o caso realmente pede uma manutenção presencial é possível levar o aparelho celular em um dos mais de 500 pontos existentes no Brasil. Sendo sempre essencial levar em uma autorizada Samsung.

Uma grande vantagem oferecida pela empresa para os modelos mais novos é o serviço chamado Samsung Concierge, que oferece assistência técnica em até 48 horas por meio do chat.

Se você se perguntou sobre o prazo de reparo da assistência Samsung para celular na garantia, vale dizer que cada caso é diferente, não sendo possível informar prazo fixo. A empresa, após avaliação informa um prazo ao cliente.

O que cobre a garantia para celulares da Samsung?

Entender o que a garantia da Samsung cobre é essencial para não perder tempo na hora da busca pela assistência. Segundo o CDC (Código de Defesa do Consumidor), a cobertura serve para defeitos de fábrica.

Caso perceba que o aparelho comprado começou a desligar do nada, apagar as informações e dados ou qualquer outro sinal de que ele possa ter vindo com problemas, é necessário procurar a assistência autorizada Samsung.

Apesar de existir grande procura, a garantia dada pela fabricante de aparelhos celulares não cobre defeitos por mau uso, que em geral são quebras, perdas de peças e outros problemas.

Outro fator importante é o tratamento do aparelho quando percebido o problema. A orientação é não abrir, desmontar o celular ou levar em assistências não autorizadas pela Samsung. Atitudes como essa podem levar à perda da garantia.

Lista de autorizadas Samsung para celular na garantia no Brasil

Uma das maiores empresas de tecnologia do país, como a Samsung, precisa oferecer diversos pontos de assistência técnicas para celular na garantia, já que uma central apenas não conseguiria atender toda a demanda.

Existem mais de 500 autorizadas da Samsung distribuídas pelo país. Em casos de necessidade de reparos em seu aparelho é possível encontrar uma autorizada para assistência em poucos passos:

  • Clique aqui e acesse o mapa das autorizadas Samsung no Brasil;
  • Role a tela para baixo e selecione a opção mobile;
  • No campo de busca preencha seu CEP, cidade ou seu bairro para encontrar a assistência mais próxima;
  • Pronto! Agora é só anotar os dados e ir até a autorizada para que seu problema seja resolvido.

Caso não encontre perto de você nenhuma autorizada para realizar a sua assistência técnica, existem outros meios para recorrer. Um deles é o chat da fabricante, abaixo falaremos sobre essa possibilidade.

Como acionar a Samsung via chat

O chat da Samsung é uma opção para recorrer à assistência técnica para o seu aparelho celular que ainda esteja na garantia. É um canal rápido e fácil que permite em alguns casos solução remota, sem que precise enviar o aparelho.

O chat pode ser acionado através do site da Samsung em poucos minutos. Basta clicar aqui, preencher todos os seus dados nos campos solicitados e clicar no botão “início”.

Caso ainda haja alguma dúvida sobre a assistência técnica Samsung na garantia, é possível saná-las através dos canais de comunicação da fabricante.

  • Para capitais e grandes centros: 4004-0000;
  • Para outras cidades e regiões: 0800-124-421.

Deixe um comentário